27 junho 2013

Oi vai à CVM e desmente fusão com Portugal Telecom

Em comunicado enviado ao órgão regulador do sistema financeiro, a CVM, nesta terça-feira, 25/06, a Oi, mais uma vez, garante que não há, no momento, qualquer negociação envolvendo as duas operadoras para uma fusão de ativos. O comando da Oi está nas mãos do PT com Zeinal Bava à frente do dia-a-dia da operadora brasileira. No informe, a Oi esclarece uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, que diz que há a PT e a Oi preparam uma fusão.

No informe, o diretor de Relações com Investidores da Oi S.A, Bayard Gontijo, garante que não há qualquer negociação.

 No texto, a tele sustenta que "Conforme mencionado nos Fatos Relevantes de 4 de junho de 2013, 28 de janeiro de 2013, 27 de janeiro de 2013 e 28 de julho de 2010, a Oi e a Portugal Telecom têm uma parceria estratégica e tecnológica (“Aliança Industrial”), pela qual há a constante busca e análise de alternativas que possam intensificar esta Aliança Industrial, de forma aassegurar uma melhoria operacional, ampliar presença internacional e alavancar sinergias entre estas companhias, especialmente nas áreas de engenharia, rede tecnologia e inovação de serviços".

 No último dia 04, em entrevista à Reuters, o presidente do Conselho de Administração do grupo, Henrique Granadeiro, destacou que "do ponto de vista da Portugal Telecom, é crítico acelerar o programa de 'turnaround' (recuperação) da Oi através de uma materialização das sinergias entre as empresas, nomeadamente partilhando ainda mais o 'know-how' em muitos dos temas que serão chave para concluir com sucesso esse 'turnaround'".

 No mesmo dia, Zeinal Bava, que se mantém como presidente-executivo da PT, assumiu no lugar do interino José Mauro Carneiro da Cunha, no posto desde a saída de Francisco Valim, em janeiro – quando o nome de Bava já fora cotado. Portugal Telecom tem cerca de 25% do capital da Oi e participações acionárias nas duas principais controladoras da empresa brasileira.  Ana Paula Lobo
Fonte: Convergência Digital 26/06/2013

27 junho 2013



0 comentários: