06 junho 2013

Embraer pode comprar empresa de manutenção da TAP

De acordo com jornal português Público, companhia brasileira está estudando o negócio da M&E no Brasil

Não é só a Avianca que tem interesse nas operações da TAP, a Embraer também está de olho em uma parte do negócio: o da M&E, braço de manutenção da empresa portuguesa e com operação no Brasil. As informações são do jornal português Público.

 De acordo com a reportagem, a companhia brasileira está estudando a operação. No Brasil, o M&E tem fábricas em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

 O presidente da Embraer, Paulo Souza e Silva, que participou na última terça-feira da 69ª Assembleia Geral da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), afirmou aos jornalistas presentes no evento que está muito satisfeito com o desempenho das fábricas da M&E. que produzem peças para aviões militares.

 Ainda de acordo com o Público, a TAP quer resolver primeiro o problema do braço de manutenção para depois lançar a segunda rodada da venda total da operação da empresa. Em dezembro, o empresário Germán Efromovich, dono da Avianca, tentou, mas não conseguiu comprar a companhia portuguesa.

 A operação da M&E no Brasil é deficitária e, por isso, a companha portuguesa teria pressa em se livrar dela. Segundo o jornal, as negociações com a Embraer pressupõem que a fabricante aumente o investimento em Portugal. O resultado das negociações deve ser anunciado ainda neste mês. Daniela Barbosa,
Fonte: exame 05/06/2013

06 junho 2013



0 comentários: