06 junho 2013

Cemig avalia aquisição da Brasil PCH da Petrobras

A direção da Cemig, a companhia de energia elétrica de Minas Gerais, deve discutir a aquisição da Brasil PCH com o seu conselho de administração, que se reúne amanhã. O negócio já foi levado aos conselheiros na reunião anterior, ocorrida em maio, conforme apurou o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do jornal Valor. Procurada, a Cemig não confirmou a informação.

 Segundo uma fonte, a compra da Brasil PCH faz parte da lista de negócios que estão sendo prospectados pela direção Cemig, que não aceitou renovar as concessões de suas hidrelétricas que vencem até 2015. Parte do capital da Brasil PCH, que reúne 13 pequenas hidrelétricas, pertence à Petrobras, que possui 49% das ações. A geradora faturou R$ 300,1 milhões e lucrou R$ 59,2 milhões no ano passado.

 Segundo apurou o Valor PRO, a Petrobras incluiu a Brasil PCH entre os ativos que planeja se desfazer. A Cemig é considerada uma das candidatas mais fortes a levar a geradora, afirmam analistas, para os quais a aquisição pode ser um bom negócio para a estatal mineira. Dois analistas acreditam que o acordo estaria próximo. A expectativa é que, na reunião desta semana, os diretores da Cemig deem ao conselho mais detalhes sobre a taxa de retorno da Brasil PCH.

 Entre as possíveis aquisições que foram discutidas pelo conselho da Cemig em maio estava a entrada no grupo Rede. A direção da estatal cogitou a possibilidade de uma composição acionária com as empresas que estão negociando diretamente com o grupo, afirmou uma fonte. No horizonte da Cemig também está a usina de Três Irmãos, da Cesp. A cúpula da companhia mineira aguarda uma decisão sobre a hidrelétrica, que será entregue à União.

 Na semana passada, num encontro com investidores, a Cemig informou que está avaliando aquisições nas áreas de geração, transmissão e distribuição que se derem certo vão colocar a empresa em "outro patamar". Um desses negócios poderia ser anunciado ainda em junho. Autor(es): Por Marcos de Moura e Souza e Renato Rostás | De Belo Horizonte e São Paulo Valor Econômico
Fonte: clippingmp 05/06/2013

06 junho 2013



0 comentários: