18 maio 2013

Yahoo! negocia compra de Tumblr por US$ 1 bi

Estratégia de Marissa Mayer, CEO da empresa, é explorar a popularidade da plataforma entre os jovens para tornar o Yahoo! 'cool' novamente

 Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, está negociando a compra do Tumblr, um híbrido de rede social e plataforma de blog, por 1 bilhão de dólares - mesmo valor pago pelo Facebook na aquisição do Instagram. Segundo o jornal The Wall Street Journal, a ideia da empresa é aproveitar a fama da plataforma para tornar o Yahoo! 'cool' novamente.

 O investimento pode parecer alto – o Tumblr faturou apenas 13 milhões de dólares no ano passado –, mas pode servir à estratégia do Yahoo!: a plataforma é muito popular entre o público de 18 a 24 anos, exatamente o alvo de Marissa.

 Fundada por David Karp, o Tumblr é uma startup nova-iorquina que já chamou a atenção de gigantes. Segundo a Forbes, Facebook e Microsoft conversaram com a companhia na intenção de adquirir o serviço.

 O trunfo do Tumblr está em seu público e na forma como a plataforma é usada. A rede reúne muitos jovens, que exploram o espaço publicando fotos, comentários e gifs. A audiência do serviço também não é desprezível. Em abril, a rede recebeu 117 milhões de visitas, segundo a comScore. O Tumblr afirma que hospeda mais de 107 milhões de blogs e 50,7 bilhões de posts.

 O Tumblr não é a primeira aposta do Yahoo! – nem deve ser a última. Desde que Marissa deixou o Google e assumiu o cargo de CEO a companhia já conversou com Foursquare, Path, Pinterest e Hulu. As ações da empresa subiram 70% desde que a executiva tomou as rédeas da companhia, em julho de 2012.
Fonte: veja.abril 17/05/2013

18 maio 2013



0 comentários: