20 maio 2013

Yahoo confirma aquisição de Tumblr por US$ 1,1 bilhão

O Yahoo confirmou hoje a aquisição do Tumblr, administrador de microblogs, por US$ 1,1 bilhão. Informações sobre o negócio vazaram no domingo. Segundo a empresa, a maior parte da transação será paga em dinheiro e a marca será mantida, com o atual presidente, David Karp, permanecendo no cargo.  

No comunicado, a empresa chefiada por Marissa Mayer afirma que o acordo prevê que o Yahoo não "estrague tudo" ao comprar o negócio. A executiva admite, em nota, que as operações das duas empresas são totalmente diferentes, mas que "não poderiam se complementar mais".

 O Tumblr é uma rede social na qual informações são divulgadas de maneira rápida e condensada, geralmente acompanhadas de uma foto. A companhia registra 300 milhões de usuários únicos e 120 mil novos assinantes por dia. São 900 posts por segundo e cerca de 24 bilhões de minutos gastos pelos usuários por mês na rede.

 Após a incorporação, o Yahoo acredita que a audiência em seus sites crescerá 50%, com tráfego 20% maior. A empresa pretende incrementar o volume de visitantes mensais nas páginas que possui para mais de um bilhão.

 "O Tumblr está redefinindo a expressão criativa on-line", disse Marissa. "Nossa equipe não mudará e nosso caminho a ser trilhado também não. Nossa missão certamente não será alterada. Mas agora temos o apoio do Yahoo para tornar a internet a plataforma criativa definitiva", disse David Karp, também em nota.
Fonte: uol 20/05/2013

COMENTÁRIOS:

Tumblr. + Yahoo! = !!

20 maio 2013



0 comentários: