08 maio 2013

Yahoo compra startup de aplicativo móvel de lista de tarefas Astrid

A empresa adquiriu tanto o talento quanto a tecnologia com esse negócio, disse um porta-voz

 O Yahoo comprou o Astrid, um aplicativo de lista de tarefas e assistente pessoal para dispositivos móveis; e também os desenvolvedores por trás da criação, por uma quantia não revelada.

 A empresa adquiriu tanto o talento quanto a tecnologia com esse negócio, disse um porta-voz na quarta-feira, por e-mail. O Yahoo, no entanto, se recusou a comentar sobre o futuro do produto roadmap ou de integração.  "A equipe vai se concentrar em alguns produtos interessantes e experiências que são fundamentais para o Yahoo! mobile, e eles têm um monte na loja", acrescentou o porta-voz.

 O aplicativo Astrid - que sincroniza Android, iOS e Web - permite que família e amigos colaborem em projetos, dividindo tarefas e enviando lembretes. "Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas do Astrid à equipe móvel do Yahoo!. O trabalho deles com experiência móvel personalizada é impressionante, e sabemos que será um grande trunfo, enquanto continuamos a re-imaginar os nossos produtos", disse o porta-voz do Yahoo.

 Para os mais de 4 milhões de usuários que baixaram o aplicativo, o Astrid vai continuar a funcionar normalmente nos próximos 90 dias, mas o desenvolvedor não mais aceitará novas assinaturas premium, disse o co-fundador do Astrid, Jon Paris, e sua equipe em um post no blog da empresa.

 O Yahoo irá administrar reembolsos aos usuários elegíveis, incluindo aqueles que pagaram por assinaturas anuais, pacotes de widgets e plug-ins de localidade, que fornecem lembretes de acordo com a localização do usuário. A gigante da Internet recentemente fez algumas outras aquisições do mundo móvel, incluindo a compra de Summly (empresa em Londres por trás de um aplicativo de resumo de notícias), além do serviço de descoberta de localização chamado Alike.

 A CEO Marissa Mayer, em declarações, indicou a importância da mobilidade para o crescimento do Yahoo. A empresa, no mês passado, lançou dois novos aplicativos móveis para tempo e e-mail. A oferta do Yahoo para a empresa francesa de vídeos online Dailymotion caiu depois que o governo francês se opôs à compra, adquirindo uma participação majoritária em uma empresa que é considerada como uma das maiores startups do país, segundo relatos. John Ribeiro, IDG News Service
Fonte: idgnow 08/05/2013

08 maio 2013



0 comentários: