02 maio 2013

Warren Buffett compra IMC em nova investida bilionária

Bershire Hathaway, holding de investimentos do megainvestidor, anunciou ontem a aquisição dos 20% que ainda não tinha na fabricante de ferramentas IMC

 Depois de se associar ao fundo 3G Capital para levar a Heinz por 23 bilhões de dólares, Warren Buffett anunciou outra aquisição de porte fechada pela Berkshire Hathaway, sua holding de investimentos: a compra de 20% da IMC (International Metalworking Companies) por 2,05 bilhões de dólares.

 A Berkshire já era dona de 80% da companhia israelense, tendo desembolsado 5 bilhões de dólares pela fatia inicial em 2006. O montante pago pela participação restante indica um aumento de 64% no valor de mercado atribuído à empresa.

 "Como é possível perceber pelo preço que estamos pagando pelas ações remanescentes, a IMC teve um crescimento significativo nos últimos sete anos, e estamos muito satisfeitos em comprar a porção da companhia que pertencia à família Wertheimer", disse Buffett, em comunicado divulgado ontem. 

Fabricante de ferramentas, a IMC foi fundada há 60 anos. Além da sua maior planta, localizada em Tefen, em Israel, a empresa conta com fábricas nos Estados Unidos, Coreia do Sul, China, Alemanha, Índia, Itália, Japão e Brasil. Sua presença global é reforçada por escritórios locais instalados em 61 países.

 A transação foi anunciada poucos dias antes do icônico encontro de acionistas promovido anualmente pela Berkshire. O evento está marcado para o próximo sábado, 4 de maio.

Além do controle da IMC, a holding de Buffett possui participações em empresas como American Express, Coca-Cola e IBM. Por Marcela Ayres
Fonte: exame 02/05/2013

02 maio 2013



0 comentários: