19 maio 2013

Varejo dos EUA se alia a empresas do Vale do Silício

O varejo americano decidiu se aliar a quem mais está colaborando para tirar os consumidores das lojas: o Vale do Silício, a meca da tecnologia nos Estados Unidos.

 Cada vez mais esses grupos estão colocando dinheiro para desenvolver novidades que possam ajudá-los a recuperar o terreno perdido para a Amazon, que, conquistando fatia de mercado das lojas físicas, se tornou a maior rede varejista do mundo.

 A primeira das gigantes do comércio a enxergar a necessidade de se estar ao lado do desenvolvimento tecnológico foi o Walmart.

 E, anteontem, foi a vez da Target (segunda maior cadeia varejista do país) abrir um centro de inovação tecnológica em San Francisco (Califórnia) para acompanhar o surgimento de tecnologias que possam alavancar suas vendas on-line.

 O foco principal do novo escritório são iniciativas "do núcleo comercial", como tornar mais veloz o site da empresa. No entanto, pretende também criar mais experiências digitais para quem está na loja, especialmente por meio de smartphones.

 Uma das novidades que está sendo desenvolvida --mas ainda longe de ser implantada-- é a "realidade aumentada", que, pelo smartphone, dá uma visão digital dos corredores da loja e dos produtos vendidos lá.

 A Target também começou a testar recentemente um serviço que permite que seus funcionários façam pedidos de produtos on-line e os retirem na loja. A novidade já deve valer para todos os consumidores nos Estados Unidos no segundo semestre.

 Walmart
 Para o Walmart, a criação de um escritório em São Francisco permitiu o desenvolvimento de uma série de tecnologias on-line e para aparelhos móveis. Esses esforços já começam a mostrar os primeiros sinais de sucesso.

 No primeiro trimestre deste ano, as vendas do comércio eletrônico da rede varejista cresceram 30% na comparação com o mesmo período do ano passado. DA REUTERS
Fonte: folha.uol 19/05/2013

19 maio 2013



0 comentários: