14 maio 2013

UOL Diveo faz parceria e lança empresa de tecnologia para negociar ações

O UOL Diveo, empresa de tecnologia da informação do Grupo UOL, anunciou a criação do UOL Diveo Broker, que vai oferecer estrutura para negociação de ações e derivativos na BM&FBovespa. A empresa promete um sistema que dará mais velocidade para o investidor em Bolsa.

 A nova empresa atenderá a bancos, corretoras, asset managements (gerenciadores de investimentos) e outras companhias do setor. O UOL Diveo Broker é uma joint venture (parceria) com a Ezmarket, que já atua em sistemas de operação para o mercado de capitais.

 Para aplicar na Bolsa, os investidores precisam se cadastrar em bancos ou corretoras, que dão acesso às operações de compra e venda de ações na Bovespa.

 Computadores e sistemas especiais são usados por essas corretoras para fazer as negociações o mais rapidamente possível, aproveitando as oscilações de mercado e permitindo eventuais ganhos dos investidores.

 A Bovespa está implantando novos sistemas e padrões técnicos para essas negociações, e os bancos e corretoras precisam se adaptar a eles. De acordo com nota distribuída pelo UOL Diveo, a ferramenta fornecida pela nova empresa tem o diferencial de já ser concebida para integrar-se a essas novas exigências.

 Segundo a nota, as transações são feitas com "grande rapidez e segurança", o que é essencial para o mercado de capitais. A nova empresa afirma que sistemas, redes e roteamento de ordens (para compra e venda das ações) são "únicos na América Latina".

 Para o CEO do UOL Diveo, Gil Torquato, o sistema vai permitir que o investidor tenha as suas operações realizadas "no menor tempo possível".

 "Desenvolvemos o que há de mais moderno em termos de integração com a Bolsa. Trabalhamos com fibra óptica própria, que transmitirá as informações direto dos nossos clientes para a BM&FBovespa, o que garante velocidade e estabilidade muito maiores que outras soluções", afirma Torquato.

 O novo sistema da Bolsa, que o UOL Diveo Broker se propõe a atender, exige velocidade 30 vezes maior que a atual.

 José Carlos Branco, sócio-diretor da Ezmarket, diz que "o UOL Diveo Broker nasce num momento estratégico como a melhor alternativa e está pronto para os desafios".

 O UOL Diveo Broker vai oferecer ainda serviço de cotações sob demanda para atender a empresas que fornecem dados para negociação em Bolsa. Essas cotações já são tratadas e personalizadas para atender a clientes específicos, a partir do banco de dados da Bovespa.

 O sistema do UOL Diveo "filtra" só os dados que interessam a uma empresa ou outra. Com base nessas informações em tempo real, os sistemas automatizados tomam a decisão de comprar ou vender uma ação.

 Também são atendidos os agentes autônomos –profissionais que orientam os investimentos e podem se tornar mais independentes das corretoras, com mais acesso a dados que podem aumentar o ganho de seus clientes, investidores em Bolsa.

 Saiba quem são as empresas envolvidas 
O UOL Diveo, do Grupo UOL, tem mais de 15 anos de experiência na gestão de data centers (grandes centrais de computadores que guardam dados de empresas), armazenamento e gerenciamento das informações e gerenciamento de infraestrutura de redes de fibra óptica. Também tem presença significativa no segmento financeiro.
 Com mais de 3.000 clientes de diferentes portes, o UOL Diveo é líder na prestação de serviços para empresas, oferecendo outsourcing (tercerização) de TI nas áreas de infraestrutura, telecomunicações, pagamentos, segurança, entre outros.
 A Ezmarket é uma empresa de tecnologia que atende os mercados de capitais e derivativos nacional e internacional.
Fonte: UOL 14/05/2013

14 maio 2013



0 comentários: