20 maio 2013

StanChart comprará unidade do Morgan Stanley na Índia

Companhia concordou em comprar a unidade indiana de gestão de fortunas, ajudando o banco a expandir seus negócios de private banking

 O Standard Chartered concordou em comprar a unidade indiana de gestão de fortunas do Morgan Stanley, ajudando o banco britânico a expandir seus negócios de private banking na terceira maior economia da Ásia.

 A venda ressalta a crescente consolidação do setor de gestão de fortunas da Ásia, que está lutando com o aumento dos custos de regulação e reduzidos honorários de consultoria.

 O Morgan Stanley lançou a venda do negócio de gestão de riqueza indiana em novembro, depois de entrar no mercado ferozmente competitivo cerca de quatro anos atrás. O banco dos EUA planeja se concentrar agora em títulos institucionais, banco de investimentos e gestão de ativos na Índia.

 A unidade de gestão de riqueza tem cerca de 800 milhões de dólares em ativos sob gestão e o Standard Chartered vai comprar cerca de 70 por cento da carteira, disseram duas fontes com conhecimento direto do negócio.

 O banco vai pagar um pouco menos de 5 milhões de dólares pela empresa após o fechamento do negócio em cerca de seis meses, disseram as fontes à Reuters.

 Porta-vozes do Standard Chartered e do Morgan Stanley contatados pela Reuters se recusaram a comentar sobre os detalhes do acordo.

 O Morgan Stanley disse em um comunicado na segunda-feira que a venda de sua unidade de gestão de riqueza na Índia será concluída até o final do ano. O negócio contabilizou por menos de 5 por cento de sua receita indiana em 2012, disse. Sumeet Chatterjee, da Reuters
Fonte: exame 20/05/2013

20 maio 2013



0 comentários: