29 maio 2013

Saraiva compra Editora Érica, de livros técnicos

A Saraiva S.A. Livreiros Editores firmou nesta quarta-feira a compra da totalidade das quotas representativas do capital social da Editora Érica. A expectativa é de que a aquisição seja concluída até o dia 6. A empresa não divulgou o valor da compra, mas informou que o negócio não será submetido à deliberação da assembleia geral, pois o preço não constitui investimento relevante para a companhia.

A Érica foi fundada em 1978 e atua no mercado de livros direcionados ao segmento técnico, incluindo títulos nas áreas de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Internet, Redes, Telecomunicações e, mais recentemente, Saúde por meio do selo Iátria, além de publicações técnico-pedagógicas, visando à reciclagem e à formação profissional de educadores.

Com a realização desta aquisição, que está sujeita a condições suspensivas, a Saraiva ingressará no mercado de livros técnicos. "Esse movimento estratégico agrega valor às soluções educacionais oferecidas pela companhia e está em linha com a crescente demanda por ensino técnico no País", afirmou a empresa em fato relevante. Agência Estado
Fonte: atarde.uol 29/05/2013

29 maio 2013



0 comentários: