22 maio 2013

Samsung compra 10% das ações da Pantech

Após compra de ações, Samsung ganha direito de controle acionário sobre fabricante sul-coreano

A empresa coreana Samsung está com os bolsos abarrotados de dinheiro graças ao sucesso de sua linha de smartphones Android, detalhe que proporcionou a compra de 10% das ações da sua compatriota Pantech.

 Os 10% do controle acionário da Pantech custaram à Samsung o montante de 53 bilhões de Wons, moeda sul-coreana, pouco mais de 47 milhões de dólares. A compra coloca a Samsung como segunda maior acionária da Pantech, atrás da Qualcomm (com 11,96%) e Korea Development Bank (com 11,81%).

 Assim como a LG, a Pantech é uma das rivais da Samsung tanto em terreno coreano, quanto nos mercados que a companhia atua, mas a Pantech também é uma das clientes da Samsung, adquirindo vários de seus componentes para fabricação dos seus celulares, smartphones e tablets, como os da linha Vega.

 A compra de parte da Pantech acontece após um acordo milionário entre a Samsung e a Sharp, que resultou em cifras na ordem de U$ 112 milhões, e que prevê o compartilhamento de tecnologias, principalmente em telas de LCD.  por Georg Goersch  Via TNW
Fonte: mobilexpert 22/05/2013

22 maio 2013



0 comentários: