14 maio 2013

Privalia recebe aporte de € 25 mi de fundo belga

Além do Brasil, o clube de compras online está presente na Espanha, Itália, Alemanha e México

 O Privalia, clube de compras online, recebeu uma nova rodada de investimentos, no valor de 25 milhões de euros do fundo belga Sofina. O aporte será utilizado para a expansão da startup, com foco na América Latina.

 Além do Brasil, a Privalia está presente na Espanha, Itália, Alemanha e México. E, de acordo com a companhia, o maior mercado do site é o brasileiro, onde opera há quatros anos. No ano passado, a empresa cresceu 32% e teve faturamento bruto de 422 milhões de euros.

 Segundo Fabio Bonfá, Country Manager da Privalia Brasil, a venda através de aplicativos moveis é um dos principais motores que estimulam o crescimento da marca.

A empresa foi fundada por José Manuel Villanueva e Lucas Carné, há sete anos, na Espanha. Hoje, possui mais de 15 milhões de usuários cadastrados e vende roupas e calçados de grandes marcas com até 70% de desconto.

 Além do fundo belga e dos cofundadores, La Caixa Capital Risc, Nauta Capital, Highland Capital Partners, General Atlantic, Insight Venture Partners, Index Ventures e Mirco Schultis e Holger Hengstler, fundadores da Dress-for-Less fazem parte do quadro de acionistas. Por Camila Lam
Fonte: exame 14/05/2013

14 maio 2013



0 comentários: