03 maio 2013

O segredo da receita recorrente da Microcity

Obter receita recorrente talvez seja o principal desafio do canal brasileiro. O costume é começar o mês contando com um fluxo de vendas, que nem sempre é cumprido por uma série de imprevistos.

O ideal é obter um fluxo para, ao menos, arcar com os custos da folha de pagamento. E Luiz Nacif, presidente da Microcity, contou, durante o IT Midia Debate de abril – O que é ser Referência em TI – aos cerca de 60 participantes da discussão que o sucesso nesta seara não está ligado ao dueto mágico de financiamento ao cliente ou de contrato de serviço.

 “Financiamento é commodity. Todo mundo oferece. Fornecer serviço ao cliente também. A receita recorrente é quando você cria uma oferta diferenciada para o cliente, ‘embolando’ as soluções e o conhecimento que você possui do negócio dele em algo que seja realmente importante e que contenha um diferencial”, revelou, rindo, na sequência, por abrir um segredo de negócio a tantos concorrentes em potencial com os quais dividia a sala.

 “Seja pelo crédito ou serviço, o diferencial é a gestão disso tudo. Porque compreendendo o cliente e entregando valor, você se blinda quando vier um fabricante, canal ou distribuidor, que quiser oferecer algo a ele”, contou.
Fonte: crn.itweb 02/05/2013

03 maio 2013



0 comentários: