15 maio 2013

NBS e Quê anunciam fusão

A nova agência, que manterá o nome NBS, passa a figurar entre as 10* maiores do ranking publicitário no Brasil com mais de 40 marcas no portfólio e cerca de 380 profissionais.

Os sócios anunciaram a novidade hoje nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília durante café da manhã com os funcionários.

 A estrutura das duas agências não sofrerá mudanças significativas, já que não há conflito de contas e a razão social é a mesma. As primeiras consequências são: o fim do Grupo PPR e o aumento da carteira de clientes como: Bob’s, BRF, Batavo, Bomnegocio.com, BR Distribuidora, CCAA, Coca-Cola (i9 by Powerade, Crystal) Club Med, Eletrobras Eletronorte, Gradiente, Ministério do Esporte, O Boticário, Oi, Oi Futuro, Fundação Onda Azul, Shopping JK Iguatemi, Suvinil, Petrobras e Takeda (Xantinon,Multigrip e Eparema) entre outros.

 “Só vejo aspectos positivos nessa fusão. Estamos unindo marcas poderosas, gente talentosa e criativa numa operação maior e mais estruturada. Isso vai potencializar, ainda mais, nosso produto final e nossa capacidade de entrega”, avalia Cyd, que permanecerá na presidência da NBS.

 Os sócios executivos vão ocupar cargos de vice-presidentes: André Lima, VP de Criação e Planejamento; Antonino Brandão, VP de Atendimento e Negócios; Dudu Godoy (presidente da Quê) VP Executivo e Roberto Tourinho VP de Gestão e Operação. Otto Vidal e Pedro Feyer passarão a integrar o conselho consultivo. A equipe de back office, RH e administrativo financeiro, já era única para as duas agências e a comunicação corporativa será integrada.

 "Após 11 anos de amadurecimento das duas agências chegou a hora de unirmos as forças - talento e experiência, para construirmos a melhor e a mais desejada agência do Brasil", destaca Dudu Godoy.

 O comando criativo ficará a cargo de André Lima que, aos 42 anos, encara essa fusão como uma necessidade orgânica que tem uma missão muito clara. “A gente está sempre mudando, pra continuar fiel ao mesmo princípio: fazer uma comunicação que usa a força criativa pra gerar negócio, criar relações profundas com as pessoas e tornar mais valiosas as marcas com que nós trabalhamos. Esta fusão é mais uma transformação significativa que vai garantir mais fôlego e mais escala para estes nossos compromissos.”

 A partir da 2ª quinzena de julho, equipes da Quê e NBS do Rio de Janeiro estarão juntas e integradas na nova sede, que ocupará um andar e meio no Edifício Argentina, com cerca de 2.400 m2, na Praia de Botafogo. Até lá, os principais gestores circularão pelos escritórios a fim de integrar as equipes e unificar o processo de gestão.

 Sobre as duas agências.

 NBS e Quê têm 11 anos de atuação no mercado de propaganda. Mantinham escritórios no Rio, São Paulo e Brasília. A NBS foi criada para fazer o lançamento da operadora de telefonia móvel Oi. Durante esse período, cresceu 20 vezes de tamanho e de número de clientes tanto no escritório do Rio quanto no de São Paulo. Ano passado, para comemorar seus 10 anos, foi lançado o projeto NBS Rio+Rio com a abertura de um escritório na favela Santa Marta, em Botafogo. O objetivo é desenvolver oportunidades de negócios para as marcas nas comunidades dentro da proposta do ganha-ganha, na qual ambas as partes são beneficiadas.

 A Quê também comemorou seus 10 anos com o lançamento do projeto Riologia, em parceria com a Casa 7 e jornal O Globo, desenvolvendo pesquisas e análises sobre o comportamento do carioca. Para este ano de 2013 estão previstos 5 perfis diferentes. Esses dois projetos terão continuidade e serão tratados com prioridade na nova fase da NBS.  * dados do ranking do Ibope Monitor referente ao ano de 2012
Fonte: maxpressnet 15/05/2013

15 maio 2013



0 comentários: