06 maio 2013

Metalsa finaliza aquisição da ISE Automotive

A Metalsa, S.A. de C.V., uma subsidiária do Grupo Proeza, anunciou hoje que a empresa finalizou a aquisição da ISE Automotive da Nordwind Capital. Os termos do acordo não foram revelados.

 A aquisição reforça a posição da Metalsa como uma fornecedora global de componentes estruturais para os mercados de veículos automotivos e comercias e realça as fortes operações e capacidades de produção da empresa, com novos processos e competências. Ela inclui oito unidades de manufatura e dois centros de engenharia, levando a pegada operacional global da Metalsa para 16 países e proporcionando oportunidades de crescimento com vários novos clientes.

 A integração também expande os negócios da Metalsa para novas regiões, incluindo China, Hungria, Alemanha, Turquia e África do Sul, e fortalece sua presença nos Estados Unidos.

 A integração das duas empresas, que tem início imediato, traz a robusta oferta de produtos da ISE Automotive, incluindo estruturas e módulos de carroceria e chassis, dobradiças e componentes de transmissão e sistemas ROPS de segurança, para o portfólio de produtos da Metalsa, complementando suas atuais atividades com fabricantes de automotivos e comerciais. A integração vai combinar as melhores práticas de ambas as organizações para atender à recém-expandida base de clientes da Metalsa.

 "Agradecemos o apoio de clientes novos e existentes, à medida que combinamos nossas organizações," disse Leopoldo Cedillo, CEO da Metalsa. "Esta aquisição fornece uma série de novas oportunidades para nossos clientes nas indústrias globais de veículos automotivos e comerciais.".

 A aquisição é de valor estratégico para o plano corporativo de longo prazo da Metalsa, aproveitando seu compromisso global com inovação, qualidade e atendimento ao cliente para atingir sua meta Vision 2020.

 Aproximadamente 2.500 empregados da ISE ingressarão na organização Metalsa, ampliando a equipe da Metalsa para mais de 11.000 empregados em quase todos os importantes mercados automotivos do mundo.

 "Estamos animados para acolher todos os novos membros da equipe em nossa família Metalsa e apresentar uma Metalsa nova e mais forte a nossos clientes", disse Cedillo. "Integraremos nosso talento coletivo, know-how capabilidades para proporcionar valor agregado e experiência para novos e existentes clientes avançando."

 Sobre Metalsa S.A. de C.V.
 A Metalsa, uma subsidiária do Grupo Proeza, fabrica componentes estruturais para os mercados de veículos leves e comerciais. Os produtos incluem estrutura de serviço leve, estrutura espacial, módulos de suspensão, estrutura de carroceria, sistemas de segurança, dobradiças módulos de transmissão e tanques de combustível para carros de passageiros e caminhões leves como também estruturas de chassi, trilhos laterais e barras transversais para caminhões pesados e ônibus. Fundada em 1956, a empresa tem presença na Argentina, Austrália, Brasil, China, Alemanha, Hungria, Índia, Japão, México, Rússia, África do Sul, Tailândia, Turquia, Estados Unidos, Venezuela e uma joint venture no Reino Unido. A Metalsa distingue-se pela oferta de qualidade, serviço diferenciado e inovação, competitividade e personalização para cada cliente. Com a aquisição, a Metalsa passa a possuir aproximadamente 11,000 empregados globalmente. Para informações adicionais, visite http://www.metalsa.com.
 Sobre o Grupo Proeza O Grupo Proeza é um grupo privado mexicano com três empresas: Metalsa, Citrofrut e Zanitas. Sua sede corporativa está localizada em Monterrey, México, e ele emprega 13.000 pessoas. O Grupo tem uma presença global e fornece serviços e vende seus produtos em todo o mundo. FONTE Metalsa, S.A. de C.V. - PR Newswire
Fonte: r7 06/05/2013

06 maio 2013



0 comentários: