15 maio 2013

Itautec vende 70% de automação bancária para Oki Electric

A Itautec, empresa do segmento de tecnologia da holding Itaúsa, firmou um acordo para vender 70 por cento de participação em suas atividades de automação bancária e comercial e de prestação de serviços para a japonesa Oki Electric Industry, por cerca de 100 milhões de reais.

 Segundo comunicado, o acordo foi feito para a formação de uma "parceria estratégica" nessas atividades. A operação deve ser concluída em dezembro de 2013 e está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo informou a Itaúsa, que também controla o banco Itaú.

 "O resultado estimado da operação na Itaúsa é imaterial, considerando o resultado negativo de equivalência patrimonial da Itautec e a apropriação dos lucros não realizados das operações da Itautec com outras empresas do conglomerado. A unidade de computação da Itautec será paulatinamente desativada sem qualquer prejuízo ao cumprimento integral de todos os contratos e obrigações", informou a holding.

 O valor da operação será ajustado pela posição de caixa e dívida e pela variação nos saldos de ativos e passivos, informou a Itautec. Por Roberta Vilas Boas - Reuters
Fonte: bol.uol 15/05/2013

15 maio 2013



0 comentários: