07 maio 2013

Itaú está sozinho na disputa pela Credicard

O Citi negocia com exclusividade com o Itaú Unibanco a venda de sua unidade de cartões, a Credicard, segundo fontes ligadas à negociação. O Itaú foi escolhido para prosseguir nas tratativas, após a segunda rodada de propostas, entregues pelos três bancos na quinta-feira.

 Ontem, o banco americano comunicou aos representantes de Bradesco e Santander que ambas instituições não estavam mais na disputa pelo ativo. A expectativa é que, se as negociações tiverem êxito, o anúncio da venda seja feito em poucos dias.

 No dia 12 de abril Itaú, Bradesco e Santander haviam entregue uma primeira proposta pela Credicard, após acessar o data room da operação. O Citi, então, pediu uma série de ajustes e que os bancos validassem as ofertas. Na quinta, os três entregaram nova proposta.

 As propostas financeiras giraram em torno de duas vezes o patrimônio líquido da empresa, algo como R$ 2 bilhões, segundo fonte ouvida pelo Valor. Banco do Brasil e BTG Pactual participaram das negociações, mas não prosseguiram.

 O pacote à venda inclui os cartões da Credicard e a promotora de vendas Credicard Financiamentos, com cerca de 100 lojas de rua - fatia que responde por até 5% do mercado de cartões, em volumes transacionados. De fora, ficam unidades com bandeira Diners e cartões de correntistas do Citi. Por Felipe Marques Valor Econômico
 Fonte: clippingmo07/05/2013

07 maio 2013



0 comentários: