06 maio 2013

Grupo suíço SGS compra a brasileira Enger Engenharia

O grupo suíço de inspeção e certificação de produtos SGS anunciou nesta segunda-feira a compra da Enger Engenharia SA por um valor não revelado. A empresa paulista é especializada no mercado de construção e infraestrutura, conta com 410 funcionários e um volume de negócios que ultrapassa os R$ 75 milhões, de acordo com comunicado emitido hoje pela SGS.

 "Esta aquisição representa uma etapa importante na nossa estratgia de serviços industriais na América do Sul", declarou o diretor geral da holding. Compras de empresas menores têm dado a tônica da atuação internacional do grupo sediado em Genebra.

 A Enger é o oitavo negócio do tipo neste ano. No início de março, a SGS já havia realizado uma outra operação no Brasil, com a aquisição do Grupo Labmat, companhia especializada na supervisão e inspeção de serviços de engenharia e metalurgia.

 "As operações no setor industrial nas Américas são a principal prioridade da SGS", comentou o analista Jean-Philippe Bertschy, da Vontobel. De acordo com ele, as aquisições realizadas neste ano devem representar um aumento anual de cerca de US$ 107 milhões em vendas para o grupo.

 Em 2012, a SGS comprou 18 empresas. "Acredito que o mercado subestima o impacto das aquisimções nas vendas e nos lucros operacionais", opina Bertschy. Após o anúncio do negócio, as ações da SGS operavam em ligeira alta, de 0,27%.
Fonte: rfi 06/05/2013

06 maio 2013



0 comentários: