19 maio 2013

Grupo Pestana alia-se a angolanos e brasileiros para investir 217,3 milhões no Pestana Luanda Bay

O Grupo Pestana celebrou uma parceria com investidores angolanos e brasileiros para investir 280 milhões de dólares (217,3 milhões de euros) no Pestana Luanda Bay, adiantou ao Negócios fonte oficial do grupo turístico nacional.

 "O Grupo Pestana, a angolana GBE e a brasileira Alphaville assinaram esta segunda-feira com a ANIP-Agência Angolana para o Investimento Privado, um contrato de investimento para a construção do empreendimento Pestana Luanda Bay", detalhou o grupo em comunicado.

 "Esta parceria, realizada numa perspectiva de longo prazo, faz parte da política de desenvolvimento do Grupo Pestana em África, onde se encontra já com nove hotéis em cinco países, permitindo beneficiar do forte crescimento previsto para Angola nos próximos anos, reforçando também, a presença do grupo em países da CPLP", diz Florentino Rodrigues, presidente da holding do grupo Pestana para África, no mesmo documento.

O Pestana Luanda Bay deverá ficar concluído no primeiro semestre de 2017 e incluirá um hotel, bem como uma imobiliária turística destinada a comercialização, composta de dois edifícios de escritórios, centro comercial, discoteca, casino, dois edifícios com 240 apartamentos e parques de estacionamento, num total de 110 mil metros quadrados, acrescenta a mesma fonte.

Com este projecto, os investidores prevêem contratar cerca de 1.000 trabalhadores entre a construção e o desenvolvimento do empreendimento. Autor: Vinculado ao jornaldenegocios.pt.empresas
Fonte: ecofinanças 19/05/2013

19 maio 2013



0 comentários: