02 maio 2013

Gardline Marine Sciences do Brasil, mais uma empresa do Grupo OceanPact

A OceanPact e a inglesa Gardline Marine Sciences – maior grupo privado dedicado as investigações submarinas do mundo, com um corpo técnico de mais de 1800 profissionais das áreas de geologia, geofísica, oceanografia, geotecnia e meio ambiente – anunciam formação de uma joint venture para atuar no segmento de Marine Survey no Brasil.

 “A ideia de trabalhar em conjunto teve início há dois anos, quando a diretoria da OceanPact visitou a sede da Gardline na Inglaterra. Em 2012, as duas empresas realizaram juntas um projeto pioneiro, quando, pela primeira vez no Brasil, equipamentos como mini-CPT e vibrocorer foram utilizados para definir o posicionamento de rota de dutos. Esse trabalho deixou claro para todos a sintonia entre as duas empresas e a capacidade de entrega conjunta. A partir daí, avançamos para a formação da joint venture”, explica CarlosFrederico Marins, Gerente de Novos Negócios do Grupo Gardline.

 A nova empresa concentrará sua atuação em soluções integradas de investigações submarinas incluindo geofísica e geologia marinha, hidrografia, monitoramento ambiental, oceanografia e investigações geotécnicas. A empresa fornecerá uma ampla gama de serviços integrados de ciências marinhas, tanto em ambientes costeiros quanto offshore incluindo: exploração sísmica 2D; aquisição e interpretação de dados sísmicos mono e multicanal de alta resolução; análise de riscos geológicos, sondagens geotécnicas rasas e profundas, aquisição de dados oceanográficos e coleta de amostras para monitoramento ambiental.

 “As companhias de petróleo multinacionais poderão contar agora no Brasil com os serviços que a Gardline já oferece a elas em outras partes do mundo. O mercado brasileiro como um todo se beneficiará do conhecimento acumulado em 40 anos de atuação da Gardline e do alto padrão de serviços já consagrado no mundo inteiro”, destaca Frederico.

 John Wenlock, Diretor da Gardline Marine Sciences, fala das expectativas em torno da nova empresa: “Como uma empresa líder em serviços para o setor de energia no Brasil, a OceanPact é o parceiro ideal para ajudar a liderar a nossa expansão no crescente mercado brasileiro. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de crescimento para Gardline no Brasil, e estamos confiantes na sinergia entre as empresas e no potencial de expansão da nossa oferta de serviços para o mercado brasileiro”.

 Flavio Andrade, CEO da OceanPact, destaca a importância da joint venture para a estratégia de crescimento do Grupo OceanPact: “Nossa empresa tem tradição em investir em inovação e no desenvolvimento da oferta de serviços. Essa joint venture com a Gardline com certeza contribuirá para o crescimento do Grupo”.
Fontw: oceanpact 02/05/2013

02 maio 2013



0 comentários: