23 maio 2013

Fundo alemão quer investir 50 milhões de euros em startups brasileiras

Project A Ventures busca empresas na área de mobile e comércio eletrônico O fundo alemão Project A Ventures quer investir em startups brasileiras nas áreas de mobile e e-commerce. Com 50 milhões de euros em caixa, ele espera ter 15 negócios no portfólio até o final de 2014.

 Fundada há 15 meses em Berlim, na Alemanha, a empresa já investe em outras 15 empresas - duas delas já brasileiras - e conta com 350 colaboradores. Em São Paulo, onde fundaram seu segundo escritório, desde setembro do ano passado, a Project A Ventures conta com um time de mais de 40 pessoas. As duas brasileiras já em atuação são a Natue, um e-commerce de produtos saudáveis, a Epicerie, um comércio eletrônico de vinhos (Epicerie).

 Segundo Olivier Raussin, CEO da Project A Ventures para América Latina, a ideia é trabalhar em três frentes de negócios: investir em startups 100% brasileiras; fazer joint ventures com empresas de internet de outros países interessadas no mercado brasileiro e parcerias com lojas nacionais que tenham potencial para entrar no mercado online. Os planos do fundo também incluem ampliar as operações para o México e Colômbia.Por Daniela Moreira
Fonte: revistapegn 23/05/2013

23 maio 2013



0 comentários: