20 maio 2013

Farmacêutica Actavis planeja comprar Warner Chilcott por US$5 bi em ações

A fabricante de medicamentos genéricos Actavis, que tem sido alvo de especulações de uma possível aquisição, planeja comprar a farmacêutica especializada Warner Chilcott por 5 bilhões de dólares em ações.

 As empresas disseram que o acordo tinha um valor da companhia, incluindo a dívida, de 8,5 bilhões de dólares.

 A ação é anunciada conforme a Actavis rejeita abordagens da farmacêutica canadense Valeant Pharmaceuticals International e Mylan. Analistas disseram que, se a Actavis fosse comprar a Warner Chilcott, ela acabaria com as chances de ser adquirida.

Acionistas da Warner Chilcott receberão 0,16 ação da companhia combinada. As empresas afirmaram que equivaleria a 20,08 dólares por ação, com base no preço de fechamento da ação da Actavis de 125,50 dólares, na sexta-feira.

O preço de compra tem um prêmio de 34 por cento sobre o preço de fechamento das ações da Warner Chilcott, de 15,01 dólares, em 9 de maio, um dia antes das empresas revelarem que estavam em negociações.

A Warner Chilcott traz um portfólio de medicamentos de marca para saúde feminina, como o adesivo contraceptivo, para a Actavis, que produz e vende versões genéricas de medicamentos que não são mais protegidos por patentes. (Reportagem de Caroline Humer, em Nova York, e Esha Dey, em Bangalore) Reuters
Fonte: uol 20/05/2013

COMENTÁRIOS: 

O site da Actavis disponibiliza apresentação a respeito da transacão com a Warner Chilcott. Abaixo alguns slides extraídos da Actavis to Acquire Warner Chilcott - Conference Call May 20, 2013










20 maio 2013



0 comentários: