23 maio 2013

CPFL Renováveis retoma planos de IPO

Empresa de energia renovável fez registro na CVM, após desistência de abrir capital no ano passado

 A CPFL Renováveis, empresa de energia renovável do grupo CPFL Energia, fez o registro de oferta pública inicial de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), retomando os planos de IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) após desistência no ano passado.

 A minuta do prospecto arquivado nesta quinta-feira (23) se refere a ofertas primária e secundária de ações, tendo o Bank of America Merrill Lynch como coordenador-líder e com participação de BTG Pactual, Itaú BBA, Morgan Stanley, Bradesco BBI e BB Investimentos.

 "A realização da oferta estará sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional", informou a empresa em comunicado. Outras informações, como o volume de ações emitido ou o cronograma da oferta ainda não foram anunciadas.

 O recursos levantados na oferta primária serão utilizados para a construção dos atuais projetos da CPFL Renováveis, com a aquisição de aerogeradores, além de serviços de obras civis, montagem e comissionamento a serem contratados, conforme o prospecto arquivado na CVM.

 O primeiro pedido de registro de IPO da CPFL Renováveis foi feito à CVM em maio do ano passado, mas em outubro a empresa informou da desistência diante de incertezas no setor elétrico relacionadas às renovações das concessões.

 Embora a medida não gerasse impactos relevantes sobre os ativos da CPFL Renováveis, a empresa informou que as perdas nas ações do setor na época e incertezas dos agentes sobre os efeitos diretos e indiretos, "criaram um cenário de insegurança".

 O IFR, um serviço da Thomson Reuters, informou na quarta-feira que a empresa estava considerando retomar os planos de IPO. No ano passado, o tamanho da operação era estimado entre 800 milhões e 1 bilhão de reais. Reuters |
Fonte: iG 23/05/2013 

23 maio 2013



0 comentários: