10 maio 2013

Alibaba investirá US$294 mi em empresa de mapeamento digital

Grupo terá uma participação de 28 por cento na AutoNavi em um movimento para aumentar a sua competitividade ao reforçar sua linha de produtos

O grupo Alibaba, maior empresa de e-commerce da China, terá uma participação de 28 por cento na empresa de mapeamento digital AutoNavi, parte do movimento do Alibaba para aumentar a sua competitividade ao reforçar sua linha de produtos.

 Alibaba, que não é listada na bolsa, vai investir 294 milhões dólares para se tornar o maior acionista da empresa com sede na China, de acordo com um comunicado da AutoNavi na sexta-feira.

 A ação ocorre após o Alibaba, que compete com a Tencent, adquirir uma participação de 18 por cento no serviço de microblogging Weibo, da Sina, o equivalente chinês do Twitter, no final de abril. 

Observadores da indústria aguardam amplamente que o Alibaba - cujo fundador Jack Ma renunciou como presidente-executivo nesta sexta-feira - busque uma oferta pública inicial, possivelmente este ano. Alguns dizem que a empresa poderia alcançar uma valorização tão alta quanto a do Facebook, de 100 bilhões de dólares.

 As ações da AutoNavi subiram mais de 30 por cento desde o início de maio e estão cotadas em 14,77 dólares por ação.

 O Alibaba opera o Taobao Marketplace, o maior website de e-commerce da China focado no consumidor; a plataforma de comércio business-to-business Alibaba.com; e o Alipay, uma plataforma online de pagamento como o PayPal.
Fonte: exame 10/05/2013

10 maio 2013



0 comentários: