07 maio 2013

Abradisti revela mudança no perfil das revendas no País

Visando mapear o mercado de TI, movimentado pelos distribuidores de informática no Brasil, a Abradisti, Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, realizou, em parceria com o IT Data, uma análise do setor de distribuição no Brasil.

 Com base em 86 empresas distribuidoras, que representam cerca de 95% do mercado de distribuição de TI, a pesquisa relevou onde estão localizadas as principais revendas que fizeram negócios com distribuidores da associação no ano de 2011 e no primeiro semestre de 2012.

 Na conclusão da pesquisa, o número atual de revendas no Brasil é de 32 mil empresas. Deste total, 59% dos negócios foram fechados com revendedores da região Sudeste. Já as regiões Centro Oeste e Norte aparecem, respectivamente, com 5% e 2% dos negócios realizados.

 Com bons números de crescimento no setor de TI, as regiões Nordeste e Sul aparecem com números expressivos, sendo 21% dos negócios realizados com a região Sul e 13% com a região Nordeste.

 Para Mariano Gordinho, presidente da Abradisti, em 2011, houve uma evolução de 4% nos negócios realizados com as revendas. Embora o resultado de 2012 seja parcial, é estável, se comparados a 2011. Porém, um dado interessante para o mercado é que o perfil das revendas está mudando, com grande crescimento da categoria empreendedor individual, principalmente nas regiões Nordeste e Norte. Isso significa que o mercado está se movimentando e buscando formalização, mesmo em regiões distantes ou menos visadas.
Fonte: Decision Report 06/05/2013

07 maio 2013



0 comentários: