03 maio 2013

Abengoa vende sua filial brasileira a Corning Incorporated

A empresa espanhola de energia Abengoa fechou a venda de sua filial brasileira, Bargoa, dedicada à fabricação de componentes de telecomunicações, à empresa americana Corning Incorporated.

 A Abengoa anunciou a venda nesta quinta-feira em comunicado, no qual acrescenta que a venda responde à estratégia da companhia "de concentrar os esforços no núcleo de sua atividade, que inclui a engenharia, o desenvolvimento e a operação de plantas de energia termosolar, plantas dessalinizadoras de água, linhas de transmissão de energia e plantas de produção de bioetanol".

 A Abengoa fortalecerá deste modo sua estrutura financeira, reduzindo o nível de dívida de seu balanço.

 Manuel Sánchez Ortega, executivo-chefe da Abengoa, manifesta no comunicado sua satisfação pela venda de Bargoa e acrescentou que o Brasil continua sendo um de seus mercados estratégicos, "uma geografia da qual atualmente procedem 13% das vendas da companhia".

 A Abengoa tem presença permanente no Brasil há mais de 30 anos, onde desenvolveu um grande número de projetos para as principais companhias brasileiras.

 Após esta operação, a Abengoa manterá no Brasil concessões de linhas de transmissão elétrica de mais de sete mil quilômetros e três plantas de produção de bioetanol, acrescenta a nota de imprensa.
Fonte: bol.uol 02/05/2013

03 maio 2013



0 comentários: