10 maio 2013

A alemã Roto Frank AG adquire Fermax

Com base na sua posição como um fornecedor global na área de ferragens e acessórios para janelas e portas, a multinacional alemã Roto Frank AG adquiriu Fermax, fabricante brasileira que vem fornecendoseus  produtos para mercado interno desde 1974. A empresa tem 300 funcionários e está sediada em Columbo, Paraná.

Principais produtos da Fermax: Fechos, articulações, roldanas, dobradiças, puxadores, complementos em nylon, tela mosquiteira, palhetas para persianas, recolhedores, motores e fechaduras, para esquadrias de alumínio, madeira, PVC e vidro.
Fonte: Roto 03/05/2013


Fermax e Roto Frank: Ponte a uma região em crescimento

 Em 2013, a Roto Frank AG continua a fortalecer sua posição como líder global. Conforme comunicado da empresa, a recente aquisição da Fermax, uma fornecedora brasileira de componentes para esquadrias, constitui uma contribuição importante a este objetivo. Mesmo em tempos economicamente difíceis ou inseguros, esta aquisição constitui expressão da realização consistente de aquisições estratégicas. Já em meados de 2012, a Roto Frank AG reforçou seu compromisso como fornecedora para o setor da construção civil através da compra da empresa canadense Fasco.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Dr. Eckhard Keill, este investimento mais recente melhora de modo “decisivo” a posição de partida da Roto para a conquista dos mercados de janelas e portas na América Latina. Isto vale especialmente para o Brasil, um país BRIC atraente. O Brasil oferece – não por último no setor da construção civil – excelentes chances de desenvolvimento. Estas devem-se, entre outros, à construção necessária para os mega-eventos esportivos (Copa em 2014 e Jogos Olímpicos de Verão em 2016), assim como às exigências crescentes dos consumidores na área de janelas e portas de vidro. Além disso, o Brasil é de qualquer forma o mercado nacional mais importante na América Latina.

Conforme Keill, o mais novo membro complementa de forma ideal o portfólio internacional do grupo de empresas. A Fermax é o número 2 no Brasil e é, desta forma, uma produtora e fornecedora completa para os produtos especiais requeridos na região. Além disso, a empresa fundada em 1974 possui uma rede densa de representantes que permite o atendimento abrangente de revendedores e produtores de sistemas. Após integração no grupo de empresas da Roto, ela poderá, além disso, desempenhar o papel de ponte aos mercados relevantes na América Latina toda, tanto do ponto de vista geográfico como em termos de política de produtos. “Com esta aquisição, comprovamos também mais uma vez nosso princípio de proximidade ao cliente”, enfatiza Keill. De acordo com o diretor financeiro, Michael Stangier, isto inclui a decisão de conservar a marca “Fermax” que está estabelecida e é bem conhecida no Brasil.

O acordo inclui o silêncio sobre o preço de aquisição da fornecedora de componentes para esquadrias com sede em Colombo, Paraná. A empresa tem mais de 300 trabalhadores. Em suma, este investimento ressalta mais uma vez o rumo sistemático ao crescimento da Roto que resulta, entre outros, em estabilidade econômica. Nas palavras de Stangier: “Somente assim podemos garantir uma fundação sólida para aquisições deste tipo”.De acordo com o diretor executivo da empresa, Dr. Eckhard Keill (esquerda), o mais recente membro do grupo de empresas Roto, a Fermax, complementa de forma «ideal» o portfólio internacional da Roto, em vários aspectos.
Fonte: Fermax

10 maio 2013



0 comentários: