23 abril 2013

WISeKey recebe investimento estratégico do GJC, Grupo Jaime Câmara, importante grupo de mídia brasileiro, e cria o novo empreendimento conjunto "WISeKey Liber"

A WISeKey e o GJC, Grupo Jaime Câmara, duas Empresas de Crescimento Global do Fórum Econômico Mundial, realizaram um acordo de empreendimento conjunto com o objetivo de criar uma nova empresa chamada WISeKey Liber, expandindo a presença global da WISeKey na América Latina e Ibéria. A expansão global da WISeKey nos últimos anos focou em economias emergentes e, em particular, nas economias do BRIC, com várias conquistas importantes nesses países que passam por grande crescimento em cyber-security, soluções de identidade digital e privacidade, segurança em comunicações móveis, computação em nuvem segura e outras tecnologias oferecidas pela WISeKey.

Este novo empreendimento conjunto ampliará as operações existentes na América Latina e Ibéria e, como resultado, a WISeKey deve se tornar uma das empresas de segurança eletrônica de mais rápido crescimento do mundo. A parceria da WISeKey com o GJC forma uma aliança entre duas empresas líderes cujos valores e carteiras de produtos aportam tecnologia e serviços de eSecurity de alta qualidade. Esta iniciativa permitirá também que a empresa ofereça suas soluções com um centro de dados de alta segurança localizado na região.

A parceria inclui um investimento estratégico da GJC na WISeKey SA, que representa 5% de participação acionária e a opção de elevar a participação societária a 10% antes do IPO da WISeKey.

Carlos Moreira , fundador, presidente do conselho e diretor geral da WISeKey afirmou: "As perspectivas econômicas para a América Latina são muito positivas e esse empreendimento conjunto permite que a WISeKey responda, de maneira mais rápida, à dinâmica do mercado. Nossa empresa estará em melhor posição para implementar estrategicamente nossa tecnologia na região e acelerar o crescimento".

Cristiano Câmara, diretor geral do GJC, afirmou: "O empreendimento conjunto proporcionará, à WISeKey, uma plataforma para expandir os produtos de sucesso da marca no mercado da América Latina e Ibéria, com uma abordagem consolidada, integrada com tecnologias e serviços locais, levando estas soluções para clientes regionais. A parceria da WISeKey com o GJC alavancará os pontos fortes de ambas as empresas e permitirá ampliar a oferta de serviços em eSecurity, de maneira muito mais rápida e eficiente, aumentando consideravelmente as receitas e a rentabilidade".

Site web: http://www.wisekeyliber.com/
Sobre o GJC O Grupo Jaime Câmara (http://www.gjccorp.com.br ) é o principal grupo de comunicações do centro-norte do Brasil e conta com 26 veículos de mídia em Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O GJC possui 4 jornais (O Popular, Jornal Daqui, Jornal do Tocantins e Daqui Tocantins), 11 emissoras de TV, 9 estações de rádio e mídia de internet.
Sobre a WISeKey A WISeKey (http://www.wisekey.com ) é uma das empresas de eSecurity de crescimento mais rápido do mundo, e é a principal empresa Suíça de serviços e software de segurança da informação e gerenciamento da identidade. Foi fundada em 1999 e possui sede em Genebra, na Suíça. A missão da WISeKey é facilitar o crescimento global das transações eletrônicas seguras ao proporcionar a empresas, governos e indivíduos tecnologia e serviços avançados que autenticam a identidade de comunicadores, assinaturas e objetos durante as transações pela internet. PRNewswire Fonte: exame 23/04/2013

23 abril 2013



0 comentários: