17 abril 2013

Santander vende 30% da Webmotors a grupo australiano

"A parceria estratégica tem como objetivo acelerar o crescimento da Webmotors S.A. e consolidar sua liderança no mercado brasileiro, por meio de transferência de tecnologia e conhecimento", diz o banco.

O Banco Santander Brasil informou nesta terça-feira (16/4) que assinou um acordo vinculante que prevê a aquisição de 30% do capital social da Webmotors pelo grupo australiano carsales.comLimited, que atua na área de classificados online de veículos, na região da Ásia e Oceania.

 A operação será por meio da aquisição de novas ações que serão emitidas pela Webmotors, e será na ordem de R$ 180 milhões.

 "A quantia leva em conta a avaliação do capital total da empresa em R$ 420 milhões (pré-capitalização, livre de caixa e endividamento)", explica o Santander, em nota.

 Os 70% restantes seguem com a instituição financeira.

 "A parceria estratégica tem como objetivo acelerar o crescimento da Webmotors S.A. e consolidar sua liderança no mercado brasileiro, por meio de transferência de tecnologia e conhecimento", diz o Santander.

 "A busca pelo sócio ideal foi muito criteriosa, de modo que estamos ansiosos para aproveitar as melhores oportunidades que vão surgir ao combinar a expertise do Santander na área de serviços financeiros, com a experiência da carsales nos classificados online", afirma Felix Cardamone, Vice-Presidente Executivo do Santander, em nota.

 "O Brasil é um mercado altamente atrativo, com demografia favorável, aumento da renda disponível e rápido crescimento da penetração da internet", diz o CEO da carsales.com Limited, Greg Roebuck.

 "As vendas de automóveis também crescem rapidamente no Brasil. Em 2013, a expectativa é que mais de 4 milhões de veículos novos sejam comercializados - quatro vezes o total da Austrália".
Fonte: Brasil Econômico16/04/2013

17 abril 2013



0 comentários: