22 abril 2013

Magnesita compra fabricante chinesa de refratários por US$ 22 milhões

A Magnesita Refratários assinou hoje acordo para adquirir a Dalian Mayerton Refractories, unidade de produção de refratários localizada na cidade de Dalian, na China, por US$ 22 milhões. A capacidade instalada de produção da unidade é até 50 mil toneladas por ano de tijolos refratários a base de magnésia carbono.

O valor da transação inclui todos os ativos e atuais funcionários da Dalian. Com a empresa, a Magnesita aumentará sua capacidade de produção de tijolos refratários à base de magnésia carbono, com o objetivo de melhor suprir algumas geografias e segmentos onde tem presença marginal hoje.

Segundo o comunicado, a aquisição vai auxiliar a empresa a "crescer agressivamente, mas seletivamente, e manter uma base global de custos competitivos". A China tem aproximadamente 25% das reservas mundiais de magnesita, sendo um local estratégico para a produção de refratários.

A operação será submetida ao Economic and Trade Bureau of Dalian Development Area, na China. A Magnesita espera que a aprovação e a consequente conclusão da aquisição ocorreram no terceiro trimestre de 2013. A expectativa é integrar a unidade e atingir capacidade em dois anos, com possibilidade de expansão futura.  Valor econômico
Fonte: UOL 22/04/2013

22 abril 2013



0 comentários: