24 abril 2013

Attitude incorpora a Digitale XY2

Agência digital com sede em Campinas e escritórios em Ribeirão Preto e São Paulo é a nova integrante do grupo

 Está na fase final a negociação para incorporação da Digitale XY2, agência interativa que tem sede em Campinas e escritórios em Ribeirão Preto e São Paulo pela holding Attitude, que já reúne três empresas do segmento digital. O processo de due diligence deve ser concluído até junho, segundo previsões dos envolvidos.

Com 40 colaboradores que atendem clientes como o laboratório AstraZeneca, a Colgate-Palmolive, a CPFL Energia, a rede de restaurantes Outback e a PUC Campinas, a Digitale XY2 é fruto da união de duas agências concretizada em janeiro. Desde então, vem sendo comandada pelos sócios André Campelo e Flávio Aguiar, originários da XY2, e Samuel Leite, dono da Digitale. A aproximação entre as empresas é resultado da adesão dos empresários às atividades da Associação Paulista de Agências Digitais (Apadi).

Agora, a incorporação da Digitale XY2 pela Attitude está sendo feita com base em troca de ações. O trio de sócios da agência digital permanece no comando da empresa, que passa a usufruir da estrutura da holding nas áreas financeira, contábil, jurídica e de recursos humanos. Além disso, ganha acesso facilitado aos clientes atendidos por outras empresas do grupo Attitude.

De imediato, a Digitale XY2 passa a oferecer serviços como planejamento e estratégia digitais, monitoramento de redes sociais e projetos de mobile e e-commerce para 20 clientes do Attitude em São Paulo. Para isso, já transferiu sua equipe de atendimento da capital paulista para o escritório do Attitude, na Chácara Santo Antonio.

Comandada pelo presidente Maurício Costa, a holding Attitude Digital foi fundada no ano passado para cuidar dos negócios interativos do grupo Attitude. Controla atualmente três agências: Pixit (especializada em vídeos para web, educação à distância e newsletters eletrônicas), Tino (focada em comunicação digital do segmento healthcare) e Media Interactive (conteúdo, produção e performance).

O grupo Attitude pertence ao fundo de private equity Jardim Botânico, tem Rodolfo Zabisky como CEO e está focado nas áreas de relações públicas e marketing digital. Suas demais empresas fora da holding Attitude Digital são MVL (relações públicas), Lead (governança) e MZ (relações com investidores). ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
 Fonte: Meioemensagem 24/04/2013

24 abril 2013



0 comentários: