08 março 2013

VMware vende a empresa SlideRocket e volta se concentrar em infraestrutura

A VMware, fabricante de software de virtualização e cloud computing, vendeu a fornecedora de soluções de apresentações de negócios baseadas no modelo de software como serviço (SaaS) SlideRocket menos de dois anos após a sua aquisição. A negociação foi feita com a startup fornecedora de plataformas de vendas ClearSlide. Os detalhes da transação, concluída na semana passada, também não foram divulgados.

 De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a venda representa uma mudança de foco da VMware, que apesar de ter entrado no mercado de colaboração com profundo interesse em 2011, percebeu que a infraestrutura básica ainda era o melhor negócio, segundo revelou o ex-CEO da SlideRocket e atual vice-presidente e gerente geral da VMware, Chuck Dietrich. A fabricante de software manteve a SlideRocket como empresa independente, o que a colocou em posição de venda para a Clearside, a qual será totalmente integrada.

 Ainda segundo a publicação, a maior parte da equipe da SlideRocket, fundada em 2006 e com mais de 1 milhão de usuários, será realocada na ClearSlide.
Fonte: 05/03/2013

08 março 2013



0 comentários: