09 março 2013

Grupo espanhol Fluidra compra fabricante brasileira de produtos para piscinas Veico

Com a aquisição da Veico, Fluidra cria estrutura de fabricação própria para avançar em  região de forte crescimento.  O Brasil é, atrás dos Estados Unidos e da França, o terceiro maior mercado de piscinas do mundo, com um parque de cerca de 1,4 milhões piscinas.  A organização da Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos nos próximos anos irão impulsionar o crescimento do mercado brasileiro de piscinas.

Fluidra grupo multinacional com ações negociadas em bolsa, dedica-se  ao desenvolvimento de aplicações para o uso sustentável da água, adquiriu a empresa brasileira Veico para promover seu crescimento do mercado latino-americano.

A transação irá proporcionar a Fluidra  uma plataforma de produção própria no país, somando-se à filial comercial que já possui em São Paulo.

Veico é uma empresa especializada na fabricação de acessórios para a piscina, tais como bombas, filtros, sistemas de aquecimento de iluminação LED e energia solar. Fundada há cinco anos, Veico tem experimentado rápido crescimento e volume de negócios de mais de 3 milhões de euros por ano. Localizada em Santa Catarina, onde tem uma fábrica de 1.500 metros quadrados.

 Eloi Planes, Fluidra CEO, disse: "É uma operação em que estávamos trabalhando há muito tempo e nos permitirá expandir nossa rede de vendas e acima de tudo ter a nossa própria produção no Brasil, o que é essencial para explorar as oportunidades que existem em um área-chave para o nosso negócio. " 

Esta operação integra Fluidra Veico rede de vendas, que opera em todo o país, e complementa Fluidra Brasil, a subsidiária do grupo abriu no final de 2011 na cidade de São Paulo.

Com um parque de cerca de 1,4 milhões piscinas, o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e da França, a terceira maior das maiores piscinas do mundo. O crescimento que estamos vivenciando no país, que será sede do próximo ano da Copa do Mundo de futebol e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o mercado faz piscinas crescer anualmente por taxas de dois dígitos, já chegando a 200.000.000 € . Além disso, o sector da água no Brasil tem um mercado altamente fragmentado e ainda não há líder claro, que Fluidra quer se tornar um "player" de referência.

 A entrada no Brasil é um passo muito importante na estratégia de internacionalização da Fluidra. A América Latina é um foco de interesse da empresa, apresentar-se com subsidiárias no Brasil, Chile, Colômbia e México. Leias mais...
Fonte: Fluidra 26/02/2013

 COMENTÁRIOS: 

Abaixo alguns slides extraídos da apresentação do Road Show em mar/2013, disponível no site da empresa,  e relacionados às atividades da FLUIDRA, incluindo a aquisicão da Veico. Leia mais...














09 março 2013



0 comentários: