09 março 2013

CupoNation recebe aporte do fundo alemão Holtzbrinck Ventures

Nova rodada vai ajudar a financiar melhorias na ferramenta e investimentos em marketing

A startup CupoNation, que reúne ofertas e cupons de descontos de mais de 400 lojas virtuais brasileiras, recebeu uma nova rodada de investimento do fundo europeu Holtzbrinck Ventures.

A empresa chegou ao Brasil no final de 2012, com um aporte inicial de US$ 23 milhões da Rocket Internet, investidora da Dafiti e de outras operações de e-commerce no país.

 O novo investimento está na casa dos milhões de euros, mas o valor exato não foi revelado. O Holtzbrinck Ventures já injetou capital em mais de 100 negócios de internet.

 Segundo Maria Fernanda de Azevedo Antunes Junqueira, fundadora e CEO da startup, os fundos serão usados para melhorar a experiência dos usuários e investir em marketing. “Estamos criando novas ferramentas para deixar o site cada vez mais agradável e personalizado”, diz a executiva.

 Com operações na Polônia e na Índia, a startup expandiu sua atuação para a Itália uma semana atrás e pretende chegar a outros dez países até o fim do ano.

 No Brasil, a meta é ter mais de 800 lojas virtuais como parceiras até dezembro. A startup já tem parceria com grandes varejistas online, como Compra Fácil, Walmart, Ricardo Eletro.

 Seu modelo de negócio consiste em oferecer cupons de descontos grátis aos internautas, sendo comissionada pelas vendas geradas para os parceiros.

 A startup não é a única a tentar emplacar no Brasil o modelo já consolidado na Europa e Estados Unidos.

 O Busca Descontos atua neste segmento desde 2006 e tem parceria com praticamente todos os grandes varejistas da web brasileira, incluindo Americanas, Netshoes, Extra, Submarino, Shoptime e Magazine Luiza, entre outros.

 Já a Cuponeria, que também chegou ao mercado no ano passado, venceu a segunda edição do Desafio Buscapé - Sua Ideia Vale 1 Milhão e recebeu um aporte de R$ 300 mil em dezembro para financiar sua expansão. Por Daniela Moreira
Fonte: revistapegn 04/03/2013

09 março 2013



0 comentários: