06 março 2013

A UL adquire o laboratório Testtech e passa a oferecer escopo completo de certificação para eletrodomésticos de acordo com as regras do INMETRO

A UL, líder mundial em inspeções, ensaios e certificação de produtos, anunciou hoje a aquisição da Testtech Laboratórios, um laboratório de ensaios com sede em Porto Alegre, Brasil, voltado para a segurança elétrica e eficiência energética, que conta com a total confiança dos principais fabricantes mundiais de eletrodomésticos. Esta aquisição estratégica posiciona a UL como a única certificadora com escopo completo para certificar aparelhos eletrodomésticos incluindo ensaios, certificações e os acompanhamentos necessários para entrar no mercado brasileiro.

 A Testtech é acreditada para ensaiar aparelhos eletrodomésticos de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelo INMETRO para os produtos que exigem certificação para comercialização no país. A certificação do INMETRO só pode ser obtida para produtos ensaiados em um laboratório acreditado pelo INMETRO ou em um laboratório acreditado da Cooperação Internacional de Acreditação de Laboratórios (International Laboratory Accreditation Cooperation, ILAC.

 "Estamos empolgados com a aquisição da equipe de alto nível e do excelente laboratório de ensaios de eletrodomésticos da Testtech", disse Ben Miller, presidente da unidade de negócios - Segurança de Produtos da UL. "Juntos, poderemos atender integralmente todos os fabricantes de eletrodomésticos do mundo que pretendem entrar no mercado local e os fabricantes brasileiros que procuram entrar em todos os mercados do mundo."

 Com a adição da Testtech, a UL se torna o mais completo fornecedor mundial de ensaios de eletrodomésticos e serviços de certificação necessários para atender às exigências de segurança regulamentares do Brasil. O laboratório de Porto Alegre da Testtech começará a expandir suas instalações e aumentar o quadro de funcionários o quanto antes, com conclusão prevista ainda neste ano.

 "Como parceiro de serviços de muitos anos da UL, estamos ansiosos para integrar a nossa equipe e os nossos serviços com colegas familiares", disse Álvaro Medeiros de Farias Theisen, diretor da Testtech. "Nossa união com a UL vai beneficiar diretamente todas as partes interessadas, sobretudo nossos clientes, nossa equipe e o setor de eletrodomésticos."

 Além de ensaios de segurança elétrica, a Testtech fornece ensaios de desempenho de eficiência energética para eletrodomésticos e produtos de iluminação. A Testtech é um fornecedor acreditado do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) de eficiência energética.

 Sobre a Testtech Laboratórios de Avaliação da Conformidade, Ltda.
 A Testtech é um dos principais laboratórios de ensaios de segurança de eletrodomésticos do Brasil, acreditado pelo INMETRO (Organismo Regulatório e Instituto Metrologico Brasileiro) para ensaiar a conformidade de toda a família de Normas IEC 60335 para eletrodomésticos. A Testtech também fornece serviços de ensaio de desempenho para outras categorias de produtos, como peças automotivas, luminárias e outros produtos de iluminação. Para mais informações, visite http://www.testtech.com.br. 

Sobre a UL
 A UL (Underwriters Laboratories) é uma empresa líder global no setor de ensaios, inspeções e certificações, com mais de 100 anos de história comprovada. Com mais de 10.000 profissionais empregados em 46 países, a UL evolui com o futuro da segurança para atender às necessidades em expansão de clientes e do público global. Para obter mais informações sobre a família de empresas da UL e da rede de 95 instalações laboratoriais, de ensaios e certificação, visite UL.com. FONTE UL PRNewswire
Fonte: UOL 06/03/2013

06 março 2013



0 comentários: