05 fevereiro 2013

Weiler compra Rei Abrasivos para crescer no mercado sul-americano

A empresa americana Weiler assinou hoje a aquisição do controle da brasileira Rei Abrasivos, que produz abrasivos sólidos em de Vinhedo (SP).

Com a operação, a Weiler passa a ter uma unidade industrial em território brasileiro, onde já está presente há dois anos com um escritório comercial em São Bernardo do Campo, que coordena a distribuição de produtos feitos pela companhia nos Estados Unidos. Procuradas, as empresas não divulgaram o valor do negócio.
Fonte: Valoronline 01/02/2013

 =============

Weiler anuncia aquisição da Rei Abrasivos 

Empresa americana investe na América Latina e visa desenvolver tecnologia no Brasil.

 A Weiler, companhia americana, adquiriu, dia 01 de fevereiro de 2013 (sexta-feira), o controle da empresa de capital fechado Rei Abrasivos, sediada em Vinhedo/SP. O objetivo da Weiler é investir na América Latina e desenvolver o nicho de escovas industriais abrasivas com tecnologia de ponta. Para isso decidiu iniciar suas operações industriais com base no Brasil.

 “O mercado brasileiro encontra-se ávido por produtos de qualidade no setor de escovas industriais abrasivas e a Weiler alia tradição e a tecnologia necessárias”, diz Marcos Abe, sócio da Abe Advogados, escritório que assessorou a Weiler na aquisição. A intenção da Weiler é disponibilizar tecnologia e “know how” para que a fábrica da Rei Abrasivos ganhe em produtividade, maior escala e melhor logística, chegando aos seus clientes industriais com preços competitivos e maior agilidade do que os produtos similares fabricados no mercado do Sudeste Asiático.

 Segundo Claudio Santos, presidente da Weiler no Brasil, “a aquisição, para todos nós da Weiler Corporation, se traduz na materialização de um dos nossos quatro pilares estratégicos para os próximos dez anos. Neste caso, a expansão de nossos negócios para mercados internacionais estratégicos. O Brasil, além de significativo mercado industrial, também nos dará musculatura comercial e logística para penetração no mercado sul-americano, somando credibilidade e comprometimento à marca Weiler. Juntamente com nossos produtos e diferenciais intrínsecos, trazemos uma proposta de valor única e compatível com as necessidades de nosso publico alvo: capacidade técnica, custo benefício, consistência e disponibilidade local de nossas soluções de alto desempenho.”

 A expectativa da Weiler é ter o Brasil, o único País dos BRICS nas Américas, como um dos destinos de seus investimentos diretos. A empresa americana acredita que o Brasil seja um bom destino para se investir, e com grande capacidade para receber novas tecnologias. A operação foi assessorada pela Abe Advogados, no lado dos compradores e pela Melcheds Advogados, no lado dos vendedores.
Fonte: revistafatorbrasil 06/02/2013

05 fevereiro 2013



0 comentários: