01 fevereiro 2013

Tempo Assist associa-se à Multiasistencia

A Tempo Assist, empresa de serviços e saúde do fundo de private equity GP Investments, assinou ontem um acordo que cria uma joint venture com o grupo espanhol Multiasistencia, líder na área de assistência residencial na Espanha, França e Portugal. Pelo lado brasileiro, o negócio foi concluído por meio da Tempo USS, unidade de negócios especializada em assistência para casas, pessoas e veículos.

Será criada uma terceira empresa, a Tempo Multiasistencia. Cada acionista terá 50% de participação. Haverá dinheiro novo na companhia, mas os valores serão definidos até o primeiro trimestre deste ano. A sede ficará em São Paulo.

 A Tempo Multiasistencia vai prover serviços como consertos e obras em domicílios e até concessionárias de energia elétrica. É um setor ainda pouco explorado no Brasil, com alguns bancos e seguradoras que oferecem seguro residencial, como Itaú e Porto Seguro.

 "Pretendemos prover serviços para a seguradora, reduzindo a sinistralidade dela", afirmou o diretor-presidente (CEO) da Tempo Assist, Marcos Couto. Segundo o executivo, existem mais de 40 milhões de residências no Brasil que sequer contam com um seguro.

 "É um marco para nós de uma diversificação ainda maior no segmento de assistência. Algo inovador para o mercado brasileiro, onde não há esse tipo de prestação de serviço", disse Couto.

 O principal executivo da Tempo Multiasistencia será o espanhol Israel Gil. A nova companhia contará com um conselho de administração, composto por seis membros, três indicados por cada acionista. O presidente dessa instância ainda não foi definido. Couto conta que a negociação durou um ano e meio, com a assessoria do escritório de advocacia Castro Barros Advogados.

 "A abrangência por enquanto é nacional, mas com ambições para expandir essa parceria para outros mercados da América Latina", afirmou Couto. Segundo ele, os três primeiros anos serão de consolidação no Brasil. Depois disso a nova empresa poderá rumar para outros países latino-americanos.

 A Tempo Assist tem seis unidades de negócios diferentes. De janeiro a setembro, sua receita líquida foi de R$ 665,5 milhões, um crescimento de 21% ante o mesmo período de 2011. O lucro líquido, no entanto, recuou 10,3% na mesma base de comparação, para R$ 18,6 milhões. Alberto Komatsu Valor Econômico
Fonte: abradilan 01/02/2013

01 fevereiro 2013



0 comentários: