19 fevereiro 2013

RIWeb e FIRB se unem para ganhar mercado

A RIWeb, que fornece serviços de tecnologia para empresas de capital aberto, vai juntar esforços com a consultoria de relações com investidores FIRB. A ideia é oferecer toda a gama de serviços de assessoria a companhias listadas, aos moldes do que já faz a líder de mercado MZ Group.

 "Temos uma carteira de serviços complementar e já atuamos nas duas pontas para uma alguns clientes", afirma Arleu Anhalt, presidente da FIRB. Segundo ele, com a joint venture será possível conquistar um número maior de companhias e ganhar escala. Em um primeiro momento, as empresas manterão estruturas separadas, mas não descartam a possibilidade de se unirem em um único escritório no futuro.

 Fundada em 2008, a RIWeb atende cerca de 80 companhias, que incluem Santander, Embraer e as empresas de Eike Batista. Já a FIRB, que presta serviços que vão desde a assessoria para abertura de capital até o relacionamento com a base acionária, tem cerca de 40 clientes. Rodrigo Azevedo, da RIWeb, diz que a tendência é que, juntas, as empresas consigam crescer mais de 50% neste ano. "Sem a associação, a previsão da RIWeb era crescer 38% em receita. Mas esse é um caso em que um mais um dá mais que dois", afirma.

 Após um 2012 fraco em termos de novas entrantes em bolsa no país, o faturamento deve ganhar alguma força com a expectativa de novas ofertas de ações. "A perspectiva é de um 2013 forte para os IPOs, mas independentemente disso, queremos estar preparados para atrair clientes e oferecer mais serviços para nosso portfólio atual", afirma Anhalt. Por Natalia Viri
 Fonte: Valor Econômico 19/02/2013

19 fevereiro 2013



0 comentários: