04 fevereiro 2013

Oracle compra produtora de equipamento de rede por US$2 bi

A Oracle anunciou nesta segunda-feira a compra da Acme Packet, que produz equipamentos para acelerar a transmissão de voz, vídeo e dados em redes, por cerca de 2 bilhões de dólares.

A oferta de 29,25 dólares por ação representa um ágio de 22 por cento sobre o fechamento do papel da Acme na sexta-feira na Nasdaq. O valor do negócio é baseado no número de ações em circulação da empresa até 31 de dezembro.

As ações da Oracle operavam em baixa de cerca de 2 por cento após o anúncio.

O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, que ampliou o faturamento da companhia dramaticamente ao longo da última década em meio a uma série de aquisições, tinha afirmado em outubro que não iria excluir a possibilidade de nenhuma grande aquisição "mais adiante".

A última aquisição da Oracle foi a empresa de computação em nuvem Eloqua, comprada por 810 milhões de dólares em dezembro.

A Acme teve receita de 70,7 milhões de dólares no quarto trimestre e lucro ajustado por ação de 0,09 dólar. Analistas esperavam ganho de 0,08 dólar.


A Acme tem sido atingida por fracos investimentos em telecomunicações nos últimos trimestres, com menores gastos de operadoras de telefonia em novos projetos e atrasos de planos atuais. As ações da empresa acumularam queda de 18 por cento no ano passado. (Por Sayantani Ghosh em Bangalore, Índia) Reuters
Fonte: bol.uol 04/02/2013

COMENTÁRIOS:  

Abaixo alguns slides extraídos da apresentação que detalha a transacão da Oracle com a ACME. Leia mais..













04 fevereiro 2013



0 comentários: