11 fevereiro 2013

Ideiasnet vende Bolsa de Mulher por R$ 45 milhões

A Ideiasnet, holding de investimento em empresas de tecnologia da informação (TI), anunciou a venda do Bolsa de Mulher, companhia de internet especializada no público feminino, para a americana Batanga Media, uma operação avaliada em R$ 45 milhões.

Pelo acordo, a Ideiasnet assumirá 7% de participação na Batanga, que tem como investidores os fundos de venture capital americanos H.I.G Capital, Tudor Ventures e HarbourVest Partners.

Sediada em Miami, a Batanga é uma empresa de mídia voltada ao público latino. De acordo com seu site, seus produtos têm audiência de 170 milhões de pessoas no continente americano.

O Bolsa de Mulher é dono de 11 negócios (sites como Estrela Guia, Bolsa de Bebê e Te Contei), que juntos somam 9,5 milhões de visitantes por mês. Em 2011 a empresa tentou uma fusão com a e-Mídia - dona dos sites Vila Mulher, Cyber Cook e Cyber Die ? para formar o GrupoMulher, mas o acordo foi desfeito em fevereiro do ano passado, devido à falta de consenso em relação à participação acionária que cada parte teria na nova companhia.

A venda do Bolsa de Mulher faz parte da estratégia iniciada pela Ideiasnet em 2011 de realinhar seu portfólio de investimento. Desde então, foram feitas 11 operações de investimento e venda de participação em empresas.  Valoronline
Fonte: Bol.uol 08/02/2013

============================

IDEIASNET Divulgação de Resultados 3o trimestre de 2012 
(extraído do Release de Resultados do site da Ideisasnet)

Bolsa de Mulher Conteúdo/Mídia Digital | Participação: 97,7%

A empresa finalizou sua mudança para São Paulo sem impactos significativos na operação e com redução considerável em despesas recorrentes. Foi implantado o sistema de afiliados da Pink Ad Network que, no fronte comercial, ocasionou um aumento da receptividade da rede junto aos anunciantes e, conseqüentemente, aumento de CPM. Também foram iniciadas parcerias estratégicas comerciais com Infomoney, Fashioneditor e Zura!. A parceria com Terra entrou em efeito esse trimestre e aponta para vendas extras consideráveis, além de melhoria no tráfego. No fronte de infraestrutura, foi desenvolvida uma nova plataforma de publicação para o site e custos com infraestrutura e hospedagem foram reduzidos. Leia Mais


Apêndice – Indicadores de Mercado





                                          *Fonte: Capital IQ, Acesso em 30/06/2012

11 fevereiro 2013



0 comentários: