30 janeiro 2013

Monsanto compra ativos de empresa de micro-organismos

A companhia de agronegócio norte-americana Monsanto informou nesta quarta-feira ter adquirido ativos da empresa Agradis, sediada no Estado norte-americano da Califórnia, que utiliza micro-organismos para melhorar a produção agrícola.

A Monsanto disse ainda que fez um investimento de capital na Synthetic Genomics, uma das fundadoras da Agradis, e que as duas empresas chegaram a um acordo para desenvolver uma parceria em pesquisa direcionada à agricultura.

A compra de ativos de Agradis, criada em 2011, inclui o acervo de micro-organismos e o nome da empresa. Os termos do negócio não foram divulgados. Os ativos serão acrescentados à plataforma de agrícola e biológica da Monsanto, BioDirect, lançada no ano passado e que inclui sementes e tratamentos agrícolas derivados de materiais naturais.

A Agradis informou que o seu trabalho inclui pesquisa de milho e trigo para desenvolver produtos que promovam o crescimento das plantas e as protejam contra pragas. Segundo o chefe de estratégia de investimento em pesquisa e desenvolvimento da Monsanto, Steve Padgette, os novos ativos microbiológicos ajudarão a empresa a fornecer aos agricultores produtos biológicos para melhorar as condições e a produtividade das lavouras.

Os ativos da Agradis que não foram adquiridos pela Monsanto incluem tecnologias de mamona e sorgo, bem como um novo produto usado para evitar fungos em frutas e legumes. A Synthetic Genomics foi fundada e tem como executivo-chefe J. Craig Venter, um dos pioneiros da decodificação do genoma humano. As informações são da Dow Jones.
Fonte: faespsenar 30/01/2013

30 janeiro 2013



0 comentários: