05 janeiro 2013

The 451 Group anuncia a aquisição do Yankee Group

Aquisição de empresa de pesquisa e consultoria que abrange as indústrias móveis e de comunicações amplia as capacidades do The 451 Group como uma empresa global de pesquisa, consultoria, dados e certificação focada na evolução da infraestrutura digital

The 451 Group , a empresa controladora do 451 Research e Uptime Institute, anunciou hoje a aquisição do Yankee Group, a empresa proeminente de pesquisa, dados e consultoria que equipa as empresas para lucrar em um mundo móvel, da Alta Communications, empresa de private equity sediada em Boston.

 Fundada em 1970 por Howard Anderson, o Yankee Group surgiu como a primeira empresa independente de pesquisa e de consultoria do mercado de tecnologia da informação focada no setor de comunicações. Ao longo de sua história, o Yankee Group manteve e ampliou a sua reputação de liderança de pensamento independente nas tecnologias emergente de TI e de comunicações, modelos de negócios e tendências do usuário. Hoje, com mais analistas que cobrem o mercado de mobilidade do que qualquer outra empresa analista, o Yankee Group é o líder de pensamento no fornecimento de ideias e dados para uma revolução da mobilidade que ele prevê ser uma oportunidade de mercado de US$ 3 trilhões até 2016.

 Comentando sobre a aquisição, o presidente e CEO do The 451 Group Martin V. McCarthy disse: "Estamos muito felizes em receber a equipe do Yankee Group que se junta a mim e aos mais de 200 profissionais atuais aqui no The 451 Group. Há mais de quatro décadas, as ideias do Yankee Group atendem a indústria de telecomunicações e, mais recentemente, o mercado de mobilidade emergente. A mobilidade é um grande impulsionador da inovação nos negócios e dos mercados de tecnologia mundiais. Seu impacto na empresa em evolução e nos maiores mercados de TI do consumidor irá fundamentalmente moldar a futura expansão e estratégia da infraestrutura digital. Com o Yankee Group, vemos uma excelente oportunidade para aumentar significativamente o foco do The 451 Group na evolução da infraestrutura digital. O Yankee Group apoia a nossa filosofia operacional de longo prazo, sustentável e de rentável crescimento global.

" Desde 2010, o Yankee Group tem sido liderado pelo CEO Terry Waters. Após a aquisição, o Sr. Waters continuará como CEO do Yankee Group, reportando-se diretamente ao Sr. McCarthy, que também atuará como presidente do Yankee Group. Comentando sobre a aquisição, o Sr. Waters disse: 

"Nossa união com o The 451 Group é um marco importante na evolução do Yankee Group. O Yankee Group está singularmente posicionado para liderar a indústria, navegando a dinâmica da nova economia móvel. O suporte e recursos do The 451 Group como proprietário estratégico permitirá ao Yankee Group aprofundar nosso foco em temas-chave que conduzem o ecossistema móvel, inclusive o dinheiro móvel, dispositivos móveis e conectados, aplicações móveis e na nuvem, banda larga móvel e liderança móvel, e expandir drasticamente nossa nova plataforma de Consultoria Móvel e Serviços de Planejamento (MAPS). Estamos muito entusiasmados por fazer parte da família do The 451 Group e estamos ansiosos para continuar a fornecer a pesquisa acionável e aconselhamento confiável para nossos clientes ao redor do mundo."

 Em outubro de 2012, o Yankee Group lançou sua nova família de produtos de Consultoria Móvel e Serviços de Planejamento (MAPS). O MAPS é uma oferta revolucionária de pesquisa e consultoria que combina a pesquisa líder de mercado da empresa com ideias exclusivas diárias e perspectivas temáticas semanais sobre os principais temas que impulsionam o ecossistema móvel. Esta nova plataforma de entrega fornece uma rica experiência de usuário em pesquisa baseada em tablet e desktop. A família MAPS de serviços permite aos clientes manter-se atualizados com as últimas tendências, preferências do consumidor e desenvolvimentos que estão constantemente remodelando os atuantes, ecossistemas e tecnologias móveis em todo o mundo.

 Após a aquisição, o Yankee Group vai operar como uma divisão independente do The 451 Group. Como tal, o Yankee Group vai se juntar às outras divisões do The 451 Group: o 451 Research e Uptime Institute, para assumir a liderança nos serviços de ideias, consultoria, dados e certificação na evolução da infraestrutura digital.

 Sobre o The 451 Group
 Com sede em Nova York e escritórios em locais chaves, como Boston, São Francisco, Washington DC, Londres, Seattle, Denver, São Paulo, Dubai, Cingapura e Moscou, o The 451 Group é proprietária e opera o 451 Research, uma empresa líder da indústria de tecnologia de pesquisa e dados sindicados focada no negócio de inovação de TI corporativa. O The 451 Group também é proprietário e opera o Uptime Institute, um fornecedor independente de liderança de ideias, certificação, educação e serviços profissionais para o centro de dados global e a indústria de infraestrutura digital emergente.

 Sobre o 451 Research
 451 Research, uma divisão do The 451 Group, oferece serviços de pesquisa, consultoria e dados sindicados focados no negócio de inovação da TI corporativa. Os analistas do 451 Research fornecem uma visão crítica e oportuna para a dinâmica competitiva de inovação nos segmentos de tecnologias emergentes, como serviços de computação em nuvem, tecnologias de centro de dados e infraestrutura de internet. O valor do negócio é entregue através de pesquisa concisa e perspicaz diária publicada, relatórios periódicos mais aprofundados, ferramentas de dados, pesquisa de dimensionamento/divisão de mercado, consultoria analista e conferências e eventos. Os clientes da empresa, que são organizações de fornecedor, investidor, prestador de serviços e usuário final, contam com a visão do 451 Research para apoiar a tomada de decisão estratégica e tática.

 Sobre o Uptime Institute
 Uptime Institute, uma divisão do The 451 Group, fornece liderança de pensamento independente, certificação, educação e serviços profissionais para o centro de dados global e a indústria de infraestrutura digital emergente. O Uptime é mais conhecido por sua criação e administração global do Padrão de Nível para Design, Construção e Sustentabilidade Operacional de Centro de Dados. Ele atende todas as partes interessadas da indústria, mas concentra-se em proprietários e operadores de centro de dados corporativos e terceirizados. Os fabricantes de TI e equipamentos utilitários, prestadores de serviços, engenheiros de design e empresas de construção também são servidos. Através dos Uptime Institute Professional Services, o Uptime Institute oferece avaliações de due diligence e certificações de infraestrutura local e gerenciamento local, de acordo com os Padrões de Nível e Operacional de Sustentabilidade da indústria do Uptime Institute.

 Sobre o Yankee Group
 Yankee Group, uma divisão do The 451 Group, é a empresa proeminente de consultoria que equipa as empresas para o lucro em um mundo móvel. O núcleo de seu conteúdo é a pesquisa de propriedade e a análise das atitudes, comportamentos e padrões de uso dos usuários móveis. Com base nesta pesquisa, o Yankee oferece uma gama de dados, insights e consultoria acionáveis aos executivos de marketing, estratégia e produto, impulsionando a revolução da mobilidade em empresas líderes em todo o mundo. Fonte The 451 Group
Fonte: UOL 03/01/2013

05 janeiro 2013



0 comentários: