14 janeiro 2013

Eletrosul aprova incorporação da Artemis

A transação é compatível com o plano de desenvolvimento da companhia que atua na geração e transmissão de energia elétrica.

 A Eletrobras comunicou nesta segunda-feira (14/1) que a Assembleia Geral Extraordinária de sua controlada, Eletrosul Centrais Elétricas, aprovou a incorporação da empresa Artemis Transmissora de Energia.

 A transação é compatível com o plano de desenvolvimento da companhia que atua na geração e transmissão de energia elétrica.

 De acordo com o comunicado, a incorporação não tem impacto sobre as demonstrações financeiras consolidadas da Eletrobras.
Fonte:Brasil Econômico 14/01/2013

============================


Eletrosul incorpora transmissora de energia Artemis por R$ 146 milhões 

Artemis detém a linha de transmissão Salto Santiago-Ivaiporã-Cascavel. Cymi Holdings SA tinha a maioria acionária da transmissora.

A Eletrobras divulgou nesta segunda-feira (14) a incorporação da Artemis Transmissora de Energia SA pela Eletrosul Centrais Elétricas SA por R$ 145,6 milhões. A operação foi aprovada em assembleia geral da Eletrosul na sexta-feira (11), informou a Eletrobras.

A Artemis, que tinha como maior acionista a Cymi Holdings SA, detém a concessão de linha de transmissão Salto Santiago-Ivaiporã-Cascavel (525 kV, 376 quilômetros). A Eletrosul é uma sociedade anônima de capital fechado, da qual a Eletrobras detém 99,75%, e que tem como atividade principal a geração e a transmissão de energia elétrica.
Fonte: G1 14/01/2013

14 janeiro 2013



0 comentários: