24 janeiro 2013

Amazon compra empresa de reconhecimento de voz Ivona Software

A Amazon.com informou nesta quinta-feira ter adquirido a companhia de reconhecimento de voz Ivona Software, num sinal de que a maior rede de comércio online pode buscar desenvolver mais serviços semelhantes ao produto de busca baseado em voz Siri, da Apple.

 A Amazon não precisou quanto pagou pela Ivona e uma porta-voz da varejis online recusou-se a comentar sobre valores.

 A tecnologia da Ivona já serve de base para vários produtos no tablet Kindle Fire da Amazon, como a função "Text-to-Speech", disse Dave Limp, que coordena as operações com o Kindle.

 "Nós aguardamos ansiosamente o desenvolvimento de grandes produtos para fornecer soluções baseadas em voz de classe mundial para clientes em todo o mundo", disse Limp em comunicado.

 O serviço Siri da Apple em seus smartphones iPhone permite que usuários façam perguntas e apresenta respostas, sugestões ou ações. A tecnologia "Text-to-Speech" da Ivona nos tablets Kindle Fire HD, da Amazon, lê e-books Kindle em voz alta para usuários.

 "A aquisição da Ivona pode fornecer tecnologia para o Kindle competir com o Siri, embora eu defenda que o Siri não foi tudo o que era esperado dele até agora", disse a analsita Kerry Rice, do Needham & Co.

 A Ivona também poderia ajudar a Amazon a expandir seu mercado de e-books para mais pessoas com deficiências, como cegos, acrescentou Rice.

 A Ivona já trabalha com organizações de apoio a pessoas cegas e visualmente deficientes, incluindo o Royal National Institute of Blind People. Reportagem de Alistair Barr Reuters
Fonte: estadao 24/01/2013

24 janeiro 2013



0 comentários: