18 dezembro 2012

Petrobras compra Araucária Nitrogenados da Vale

Valor a ser pago é de US$ 234 milhões, e será feito com a receita proveniente do arrendamento dos direitos minerários de titularidade da Petrobras à Vale, em Sergipe. 

A Petrobras informou nesta terça-feira (18/12) que assinou com a Vale acordo para a compra de 100% das ações de emissão da Araucária Nitrogenados, localizado em Araucária, no Paraná.

 O valor a ser pago pela Petrobras é de US$ 234 milhões, e será feito com a receita proveniente do arrendamento dos direitos minerários de titularidade da Petrobras à Vale, em Sergipe.

 A Araucária Nitrogenados tem uma planta com capacidade de produção de 700 mil toneladas por ano (kta) de ureia, 475 kta de amônia e 450 mil metros cúbicos anuais de Arla 32.

 A matéria prima utilizada no processo é o resíduo asfáltico fornecido pela Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar).

 "Esta planta complementa os demais ativos de fertilizantes da Petrobras, possibilitando maior proximidade com os mercados de São Paulo e Paraná, maior disponibilidade de armazenamento e modais de transporte, otimização do mix de produção de cada fábrica para atender aos perfis de seus mercados adjacentes e potenciais sinergias com a Repar", explica a Petrobras, em nota.

 A transferência do controle ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte:Brasil Econômico 18/12/2012

18 dezembro 2012



0 comentários: