14 dezembro 2012

Oracle compra empresa para reforçar estratégia de Big Data

Produtos da DataRaker são voltados para a análise de dados de medidores inteligentes. Termos do acordo não foram divulgados.

 A Oracle anunciou a compra da DataRaker em um movimento que vai contribuir para a fabricante acrescentar ao seu portfólio uma plataforma baseada em nuvem para análise de dados de medidores inteligentes usados por concessionárias de energia. Os termos do acordo, que foi anunciado nesta quinta-feira (13/12), não foram divulgados.

 A aquisição da Oracle faz parte da estratégia da empresa para iniciar a venda de produtos para que clientes possam extrair informações valiosas da montanha de dados.

 A tecnologia da DataRaker será combinado com ofertas de aplicativos da Oracle para serviços públicos, de acordo com um documento de FAQ sobre o acordo.

 Segundo o FAQ, a companhia adquirida tem uma série de aplicações de alto desempenho, pré-embalados, que podem resolver complexos desafios analíticos atualmente enfrentados pelo setor de serviços públicos. A equipe da DataRaker será integrada ao grupo de Oracle Utilities, informam as empresas. HRIS KANARACUS, IDG NEWS SERVICE/BOSTON BUREAU

Fonte: computerworld 13/12/2012

   COMENTÁRIOS:    

A Oracle é disponibiliza no seu site maiores detalhes sobre a aquisição da DataRaker . Abaixo alguns slides extraídos do referido documento. Leia mais..







14 dezembro 2012



0 comentários: