11 dezembro 2012

Fundo compra 37,5% da Aston Martin por US$ 240 milhões

Com aporte, Investindustrial - que também é dono da Ducati - vai se tornar um dos principais acionista da montadora de luxo

A Aston Martin anunciou a venda de 37,54% de seu capital ao fundo de private equity Investindustrial, que também é dono da Ducati, por 150 milhões de libras, ou cerca de 240 milhões de dólares.

 De acordo com comunicado divulgado pela montadora de luxo, com a operação, o fundo vai se tornar um dos principais acionistas da Aston e o valor investido servirá para aumentar o capital da companhia.

"Estou muito contente que o Investindustrial decidiu se tornar um grande investidor da Aston Martin. Com essa parceria, estamos ansiosos para trabalhar nossos planos para o futuro”, afirmou David Richards, presidente da Aston Martin, em nota.

 Para o fundo de private equity, poder fazer parte de um ícone mundial é muito satisfatório. "Também estamos ansiosos para trabalhar na gestão da montadora e de conseguir uma transformação semelhante a que conseguimos com a Ducati, expandindo a gama de modelos e o fortalecimento da rede de concessionárias em todo o mundo", afirmou Andrea Bonomi, diretor da Investindustrial.

 Ainda de de acordo com comunicado, a Aston Martin pretende investir mais de meio bilhão de libras em um novo produto e um programa de tecnologia ao longo dos próximos cinco anos.

 Início
 A Aston Martin foi fundada no início do século passado, na Inglaterra e durante os anos de 1994 e 2007, a montadora foi exclusivamente da Ford. Neste período, a companhia atingiu números recordes de vendas.

 Em 2006, no entanto, depois de uma revisão interna de custos, a Ford decidiu colocar à venda parte da Aston Martin por meio de leilão. No ano seguinte, um consórcio liderado por banqueiros comprou parte da companhia por cerca de 850 milhões de dólares. A Ford, no entanto, ainda mantém uma participação minoritária na montadora, avaliada em 70 milhões de dólares. Daniela Barbosa, de
Gonte: Exame 11/12/2012

11 dezembro 2012



0 comentários: