02 dezembro 2012

Força no make-up

Empresas de cosméticos expandem número de lojas para atender a elevação do consumo no Brasil

 Para atender o maior consumo de cosméticos no país, uma onda de expansões de marcas no setor se intensificou às vésperas do Natal.  "O setor de beleza acompanha a explosão da indústria de shoppings", afirma João Carlos Basilio, presidente da associação Abihpec.

 As prateleiras de farmácias e supermercados também ficaram pequenas para a atual multiplicação do número de categorias, cores e linhas de produtos, de acordo com Basilio. "É cada vez mais difícil competir pelo espaço. Por isso é importante a criação de varejos e redes próprias."

 Alguns associados da entidade chegam a ter cerca de mil produtos em desenvolvimento, segundo Basilio. "Hoje é preciso ter ponto de venda em todo lugar. Ninguém suporta esperar horas no congestionamento para fazer compra", diz.

 A Abihpec não tem consolidado o número de lojas inauguradas recentemente, mas estima que o crescimento real da indústria de higiene, perfumaria e cosméticos será de 11% no ano. O grupo Boticário é um exemplo da diversificação, com suas novas marcas como Quem Disse, Berenice?, Eudora e The Beauty Box.

 "Há espaço no Brasil para um nível de consumo de maquiagem maior. A brasileira consome menos que suas pares latinas e menos ainda que as europeias", afirma Alexandre Bouza, do grupo Boticário. Mercado Aberto Maria Cristina Frias
Fonte: Folha de São paulo 02/12/2012

02 dezembro 2012



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