04 dezembro 2012

FICO compra empresa de cobrança e recuperação

A FICO, empresa de soluções analíticas e tecnologia de gestão de decisões, anunciou a aquisição da empresa CR Software, LLC, especialista em soluções enterprise de cobrança e recuperação para instituições de crédito, governos, agências de cobrança, comércio varejista, prestadores de assistência médica e outras empresas. A aquisição foi confirmada, mas os detalhes da transação não foram divulgados.

 Fundada em1984, a CR Software tem mais de 28 anos de experiência na implementação de soluções de cobrança e recuperação. Atualmente, a CR Software presta serviços a mais de 300 organizações públicas e privadas, inclusive os governos dos estados americanos de Oregon, Mississippi, Maryland, e empresas como o Grupo Schumacher, Sallie Mae e Genpact.

 O principal produto da CR Software é uma solução chamada Titanium ORE™, (ORE é a sigla americana para Ambiente Aberto de Recebíveis) que suporta configuração feita por usuários da área de negócios, tem funcionalidades específicas para cada ramo de atividades, escalabilidade e segurança. A solução Titanium funciona como um Sistema de Registros (SoR), ou seja, como uma verdadeira extensão do sistema residente do usuário, capaz de simplificar, automatizar e coordenar todas as operações de cobrança e recuperação da empresa. A arquitetura avançada do Titanium permite a integração de dados em tempo real com praticamente qualquer sistema utilizado pelo cliente. Diferentes organizações utilizam a solução Titanium, desde as maiores, com milhares de usuários ao mesmo tempo, até empresas com apenas alguns usuários ativos, e esses clientes têm conseguido alcançar um alto retorno sobre o investimento (ROI) com a solução Titanium.

 “A CR Software é a empresa ideal para ajudar a FICO a estender a nossa linha de soluções de cobrança e recuperação, que se baseiam em modelagem analítica, para chegar a múltiplos setores econômicos, além de instituições de crédito de todos os tamanhos”, disse Will Lansing, CEO da FICO. “Cada vez mais, as iniciativas de cobrança são vistas como parte da experiência do cliente. Isso significa que a qualidade do atendimento ao cliente afeta não só os resultados no curto prazo, mas também a retenção de clientes no longo prazo. Considerando a nossa experiência nessa área, frequentemente somos procurados por clientes de diferentes setores econômicos, em busca de recomendações sobre as melhores soluçõesem cada área. Agora, junto com a plataforma Adeptra de engajamento de clientes e as robustas ferramentas analíticas e de modelagem FICO, podemos contar também com os produtos e os talentos da CR Software para nos ajudar a atender a demanda, e levar nossas soluções a outros mercados, além do setor de serviços financeiros, onde já temos uma forte presença”.[1]

 “Hoje, organizações governamentais, empresas de saúde, agências de cobrança e varejos demandam soluções tão sofisticadas como as que são usadas por instituições financeiras, mas cada setor tem as suas necessidades específicas. A CR Software complementa e fortalece a linha de produtos FICO, com uma solução que gera um retorno sobre o investimento (ROI) superior, em múltiplos setores econômicos, desde grandes organizações do setor público até pequenas agências de cobrança”, diz Martin Germanis, CEO da CR Software.
Fonte: segs 03/12/2012

04 dezembro 2012



0 comentários: